Colégio Salesiano Recife


Notícias

FESTA DE DOM BOSCO

Na manhã de hoje (16), foi celebrada uma tradicional festa calendário salesiano: O DIA DO NASCIMENTO DE DOM BOSCO. Marcado por muita alegria e confraternização, o ensolarado dia mostrou que o espirito de Dom Bosco ainda vive em todos nós.

A grande comemoração foi iniciada com duas belas missas, celebradas pelo nosso diretor, Pe. Raimundo Nonato Dos Santos Feitosa. O momento contou também com uma homenagem aos nossos alunos/atletas, que foram campeões de basquete mirim, nos Jogos Escolares de Pernambuco.

Após os momentos oracionais, os alunos, entusiasmados, participaram de um delicioso lanche coletivo, seguido de muita brincadeira e esportes.

Na Quadra Dom Bosco, antecedendo os jogos de professores x alunos, as meninas do Ballet e Ginástica Rítmica deram um show de apresentação e arrancaram aplausos de todos os presentes.

FUTSAL - PROFESSORES X ALUNOS

Não teve moleza. Em uma partida muito disputada, os professores perderam - de virada - para os alunos do Ensino Médio, por 5 a 3.

BILÍNGUE

A turminha do bilíngue não ficou de fora, participando de uma simulação do "Boa Noite", um excelente instrumento nas propostas educativas do tempo de Dom Bosco.

Curiosidade:

* O Boa Noite, na sua origem, possuía também uma dimensão pedagógica. Ela era para Dom Bosco “a chave da moralidade, do bom sucesso da educação”. Por meio do Boa Noite era possível trabalhar, com raríssima eficácia, a questão da moralidade, o seu conjunto de normas e princípios de conduta. Para Dom Bosco, os valores morais deveriam ser apresentados às pessoas desde muito cedo e durante toda a juventude para que as mesmas pudessem viver, sem problemas, os processos de personalização e de moralização.

Agora... chega pra cá e diz... 
"BOM MESMO É SER SALESIANO."