Colégio Salesiano Recife


Notícias

NATAÇÃO E BASQUETE SALESIANO NOS JOGOS ESCOLARES DE JUVENTUDE

 

Nossos atletas da natação e do basquete - categoria mirim - estão preparados para a grande etapa dos Jogos Escolares da Juventude, que será realizada entre os dias 12 e 21 de setembro, em de Curitiba/PR.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil. A competição de abrangência nacional reúne milhares de alunos-atletas de instituições de ensino públicas e privadas de todo o país. Atualmente, é tida como referência internacional. Consideradas as fases seletivas, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e cerca de 4 mil cidades participantes.

Ao todo, o evento envolve quase 6 mil pessoas, contando árbitros, voluntários e o Comitê Organizador. A competição terá disputas em 13 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

Na edição de 12 a 14 anos são disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Além das competições, os jovens atletas tem a sua disposição uma ampla gama de eventos paralelos às competições. O programa sócio-educativo e cultural abrange diversas atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o país aos Valores Olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Organizados pelo COB, os Jogos Escolares da Juventude são o maior celeiro de atletas olímpicos do país.

Boa sorte, atletas salesianos!
Estamos com vocês!