Colégio Salesiano Recife


Notícias

Crisma 2017

Nesta quinta-feira (23), jovens do Salesiano do Recife confirmaram a fé e renovaram a experiência com o Espírito Santo através do sacramento do Crisma. A celebração solene foi concelebrada pelo Padre Raimundo Nonato, diretor do Colégio.

O sacramento do crisma é a maturação da fé. É quando assumimos de forma consciente, responsável e pessoalmente, nos tornando cristãos adultos. Renunciamos porque cremos e cremos porque renunciamos o pecado. O Sacramento do Crisma confirma no fiel católico a força do Sacramento do Batismo, reforçando nele a sua condição de testemunha e defensor de Jesus Cristo em palavras e atos. Por isso, o crisma não é final, mas o início da nossa trajetória de fé. Pelo Crisma, todos os batizados são vinculados mais perfeitamente à Igreja, enriquecidos de especial força do Espírito Santo.

Um importante momento da celebração foi a renovação das promessas do batismo, realizada pelos crismandos, pais, padrinhos e todos os fiéis presentes. "Os dons do Espírito Santo são os valores centrais para a perseverança dos jovens no caminho da fé." - afirmou Pe. Raimundo Nonato.

Em seguida, os padrinhos apresentaram seus afilhados ao bispo, que fez a oração e os ungiu com o óleo do Crisma. Os sacramentos são sinais do amor de Deus em nossas vidas. Quando recebemos estes sinais vivenciamos pela fé o encontro com Ele e com o nosso próximo.

Por fim, todos finalizaram a noite em um grande momento de confraternização.

Parabéns a todos os crismandos!

"Bom mesmo é ser Salesiano."

 

Confira as nossas fotos:
https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1500732753344984.1073742246.299389776812627&type=1&l=4e94f28e2f