Colégio Salesiano Recife


Notícias

MOMENTO PASTORAL DE ACOLHIDA AOS NOVOS ALUNOS

Com muita alegria e entusiasmo, a Família Salesiana acolheu os alunos novatos, do Ensino  Fundamental II e Ensino Médio.
 
Para dinamizar o entrosamento entre os alunos novatos, foi oportunizado um  momento de reflexão onde foi trabalhado o tema da Estreia 2018: “Senhor, dá-me dessa água” (Jo 4,15) CULTIVEMOS A ARTE DE ESCUTAR E DE ACOMPANHAR”. A frase síntese da Estreia corresponde ao vibrante pedido que a mulher Samaritana dirige a Jesus junto ao poço de Jacó. No encontro com Ele, a mulher se sente escutada, respeitada, valorizada; o seu coração leva-a, então, a pedir algo de mais precioso: “Senhor, dá-me dessa água” (a água de vida plena que Tu me estás a oferecer). Aos novos estudantes, foi apresentada a proposta Salesiana na palavra do Padre Raimundo Nonato, diretor do colégio. 
 
QUAL É A SUA SEDE?
Os estudantes tiveram a oportunidade de expressar, dentro do tema, o que saciaria a sede de cada um e quais os pontos que os trouxeram para a nossa escola. Religiosidade, amizade, acolhimento, sabedoria e melhor aprendizado, foram algumas das respostas dos estudantes. 
 
A acolhida também contou com a participação de Alzira, animadora pastoral, das psicólogas Isabel e Lindinalva, da coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio, Arlete, e do coordenador disciplinar, Caike.
 
Na filosofia Salesiana é fundamental vivenciar o Espírito de Família, como ensina Dom Bosco: "A familiaridade gera o afeto e o afeto produz confiança. Isto é que abre os corações dos jovens... ”.
 
"Bom mesmo é ser Salesiano."
 
Confira as fotos em nosso Facebook.