Colégio Salesiano Recife


Notícias

Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Para conscientizar os alunos sobre o Dia Mundial do Autismo, comemorado no dia 02 de abril, o Ensino Fundamental I do Colégio Salesiano Recife, realizou nesta segunda-feira (2) um Bom Dia repleto de homenagens. O momento objetivou destacar a importância da inclusão do autista na escola. Aproveitando para tirar dúvidas sobre o transtorno, contamos com a participação de alguns pais que possuem filhos com autismo. Adriana, mãe dos alunos Nicolas e Lucas Alencar, Sandra, mãe de Nicolas Siqueira, e Roberto, pai de Heitor, falaram um pouco sobre o tema para todos os presentes.

O Dia Mundial de Conscientização do Autismo foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em dezembro de 2007, visando esclarecer a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Para Adriana Alencar, mãe de Lucas e Nicolas Alencar, a inclusão dos filhos na escola gera muitos benefícios. “O trabalho está sendo bem desenvolvido na escola, o que vem contribuindo muito para o desenvolvimento das crianças.”, afirmou.

Nosso maior intuito é mostrar a todos os alunos que aceitar as diferenças é respeitar o próximo.

AUTISMO... Um modo diferente de ser, sentir e ver o mundo.

E para marcar o grande dia, nossos alunos do 4º Ano, Letícia e Nicolas (aluno com autismo), trouxeram uma reportagem sobre o tema. Clique no link abaixo e confira.

https://www.facebook.com/salesianorecife/videos/1632810936803831/

"Bom mesmo é ser Salesiano."