Colégio Salesiano Recife


Notícias

Festa junina

Festa de São João no Salesiano Recife é um verdadeiro Arraial de Alegria. 
 
O momento de festividade foi iniciado com imagens dos três homenageados da noite: São João, São Pedro e Santo Antônio, trazidas por integrantes do grupo ‘Pais que Rezam’. Em seguida, aconteceu a fala oracional do Diretor Pe. Nonato e as apresentações foram iniciadas. Além da tradicional Quadrilha Junina do terceiro ano, as apresentações do Infantil, Fundamental 1 e Fundamental 2 garantiram uma noite de muito arrasta pé. O grupo ‘Mães que Dançam’ também se fez presente com o entusiasmo e o colorido de sempre, a turma do Bilíngue impressionou a todos ao cantar músicas regionais em versões inglesas. Para finalizar com muita delicadeza e brilho, as meninas da Ginástica Rítmica (GR) e do Ballet deram show em suas apresentações. 
Tentando descrever um pouco das apresentações, todas as equipes se reuniram e fizeram um grande número final, realizando uma linda e conjunta dança de despedida.
 
Para esse ano, o Salesiano Recife adotou a temática "Quero paz e quero amor, no São João do Salé, sou nordestino lutador", na intenção de reforçar o orgulho que deve ser mantido à cultura nordestina e as suas tradicionais raízes.
 
E não parou por aí, após a sequência de apresentações na quadra, a festividade continuou por todo o colégio com brincadeiras e barracas de comidas típicas.
 
"Bom mesmo é ser Salesiano."