Colégio Salesiano Recife


Notícias

Nordestão

E o 33º Salesiano chegou ao fim. Foram momentos de pura vivência, disputa e confraternização, envolvidos pelos ensinamentos de Dom Bosco.
 
O evento é uma competição estudantil da Rede Salesiana do Nordeste e reuniu cerca de 1.200 alunos/atletas, no período de 25 a 29 de junho, em Natal/RN. Com muita alegria em uma festa grandiosa, o evento teve como temática central “No esporte, somos todos irmãos”, em alusão à Campanha da Fraternidade 2018.
 
Além dos colégios do Salesiano Recife, participaram do Nordestão colégios do Rio Grande do Norte, Bahia, Ceará, Sergipe e do Amazonas, como convidada da região Norte do país. De acordo com o diretor da Rede Salesiana no RN, Padre Robson Barros, os jogos são um momento de confraternização e integração para os jovens, pais e professores da rede de ensino católica.
 
“O grande objetivo do Nordestão Salesiano é proporcionar aos jovens um momento de confraternização, por meio da pedagogia salesiana, que se inserem no esporte em um processo socioeducativo, além de ser um instrumento de confraternização entre os alunos/atletas, assim como os pais e os professores. Por isso, é um momento de confraternização entre irmãos na alegria salesiana”, destacou Pe. Robson.
 
E que venha a 34ª edição!
 
Confira os clicks do evento:
 
 
 
 
 
 
Confira o vídeo da abertura: