Colégio Salesiano Recife


Pastoral

Objetivo Geral

Ao falar da Pedagogia de Dom Bosco, lembramos que o segredo do sucesso do educador está na sua intensa caridade pastoral, ou seja, aquela energia interior que nele une o amor de Deus e o amor ao próximo, para conseguir fazer uma síntese entre atividade evangelizadora e atividade educativa. É uma espiritualidade do cotidiano, que propõe a vida de cada dia como lugar de encontro com Deus.

Objetivos Específicos

Objetivando proporcionar atividades educativo-pastorais que tenham como princípio fundamental a trilogia Salesiana: a Razão, a Religião e o Amor, através de encontros de Formação com os alunos, de Momentos oracionais com os professores, do EJC, do Grupo Jovem, da Catequese para Primeira Eucaristia e Crisma, do Retiro com os pais, da AJS, faz com que todas essas atividades se tornem fontes de entusiasmo, profundidade e força evangelizadora, criando unidade entre os que compartilham e colaboram com a missão Salesiana de Educar Evangelizando e Evangelizar Educando.

Pelas atividades pastorais, colaboramos também para que a comunidade educativa, seja sempre uma comunidade em pastoral, isto é, vivencie a Espiritualidade Salesiana e construa, desde já, o Reino de Deus em tudo que somos e fazemos.