
VOLTA ÀS AULAS
Com alegria e dinamismo o Ensino Fundamental II iniciou as atividades pedagógicas do ano letivo.
Do 6º ao 9º ano, as turmas se engajaram nas pesquisas e aprofundamento sobre o carnaval pernambucano: nas aulas de Arte, Português e História.
Os alunos, orientados pelos professores, produziram estandartes, máscaras e adereços carnavalescos e pesquisaram sobre um dos homenageados do carnaval nesse ano: Getúlio Cavalcanti.
Entre outras atividades, as turmas de 6º ano, acompanhadas pela professora Marly, montaram diversos sólidos geométricos nas aulas de Matemática, fazendo uso de palitos e massa de modelar. Já nas aulas de Ciências com a professora Andréa, os alunos montaram uma clepsidra e fizeram um experimento com o globo terrestre para visualizarem os movimentos da Terra.
Em Ciências, nos 7º anos, os alunos se empolgaram na construção de um terrário, com orientação do professor Rafael.
No 8º ano, os alunos intensificaram as pesquisas na biblioteca para aprofundar reflexões sobre a ESCRAVIDÃO, com a orientação da professora Karina.
Já os 9º anos deram um show apresentando estilos musicais nas aulas de Arte, sob a orientação da professora Eliana.
Rua Dom Bosco, 551, Boa Vista, Recife/PE, CEP 50070-070 Fone/Fax: (81) 2129.5900
Desenvolvido por Click N - Soluções Online