top of page

Semana da Criança + JICS Mirim


Semana da Criança e JICS Mirim do Colégio Salesiano

Entre os dias 7 e 11 de outubro, as turminhas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I participam da tão esperada Semana da Criança. A vivência conta com uma programação especial que promete divertir a garotada dos dois setores.

Na Educação Infantil e 1ºs anos,

além de diversas atividades lúdicas e recreativas, a Turma da Mônica invadiu o espaço arrancando muitas gargalhadas dos pequenos. Já no Ensino Fundamental I, a semana iniciou com a abertura dos JICS Mirim.

JICS MIRIM

Após a entrada contagiante de todas as turmas na Quadra Dom Bosco, foi a vez da entrada das bandeiras. Luiza Guedes, atleta da GR, Felipe Simões, atleta do basquete, e Matheus Gusmão, atleta do futsal, hastearam as bandeiras do Brasil, Pernambuco e Salesiano, respectivamente.

A atleta de judô, Marina Sales, acompanhada pelas bailarinas Mariana Mendes e Maria Beatriz Tenório, conduziu a tocha com fogo simbólico. A corrida com a tocha é sempre um momento especial, porque o fogo representa a vontade e a coragem dos atletas na busca da superação. Mas o fogo representa, acima de tudo, a fé que ilumina a vida. O juramento do atleta ficou por conta da aluna e atleta de basquete, Ana Letícia Valões.


Além do momento oracional e das palavras do diretor, a abertura contou ainda com a belíssima apresentação das meninas do Ballet Salesiano, lideradas pela professora Mayara Prado.

Os Jics Mirim movimentarão intensamente o setor do Ensino Fundamental I, trazendo diversos circuitos de atividades e jogos.

TEMPO INTEGRAL

Ah! A turminha do Tempo Integral também está com uma programação bastante animada e prepara para os nossos alunos, durante toda a semana, tardes recheadas de muita diversão e alegria. Cineminha, passeio ciclístico, decoração da horta e banho de piscina, são algumas das atividades que farão parte da vivência.

✅ Confira o álbum completo em http://bit.ly/30N5rWw

242 visualizações0 comentário
bottom of page