top of page

Confraternização dos 5ºs Anos


Na manhã de hoje (10), os alunos dos 5º anos, acompanhados pelas professoras Marta e Darlyx, vivenciaram o encerramento do Projeto de Educação Financeira. O projeto pedagógico visa incentivar cada estudante a não apenas poupar dinheiro, mas entender o valor social do mesmo, fazer o uso consciente, conservar bens, planejar gastos, evitar dívidas, além de ter noções de empreendedorismo e investimentos e, acima de tudo, compreender a Educação Financeira como uma Educação para a cidadania, na busca de uma melhor qualidade de vida.

Com o valor poupado no decorrer do projeto, os alunos fizeram uma doação aos idosos que vivem no abrigo Pe. Venâncio e também promoveram uma divertida festa para toda a turma com direito a banho de piscina. Mergulhados no tema "É preciso saber viver", a garotada desfrutou de momentos de muito entusiasmo, sem falar nas comidas deliciosas e na descontração que marcaram o dia festivo.

A confraternização marcou o encerramento do Fundamental I para os estudantes, que agora seguem para trilhar novos caminhos e aventuras no Fundamental II.

Parabéns a todos os envolvidos!

Que venha o Ensino Fundamental II !

Acesse o álbum completo em: http://bit.ly/confra5anos

Acesse a matéria da visita ao abrigo Pe. Venâncio em: http://bit.ly/abrigopevenancio

Salesiano Recife 125 anos educando para a vida!

25 visualizações0 comentário
bottom of page