top of page

Alunos do 6º ano participam de conferência multicultural



Os alunos vivenciaram uma experiência pluricultural através da Conferência da Edify. Eles conversaram em inglês com uma filipina, chamada Selena Isaac, e durante a conversa os alunos, cheios de curiosidades, perguntaram sobre a cultura de onde ela vive, sobre os filmes e as músicas mais consumidos, desenhos animados, e também sobre os esportes mais populares nas Filipinas.


Este tipo de atividade promove para os alunos experiências únicas e revela a necessidade deles praticarem e desenvolverem um outro idioma. “Muitos estudantes não tem essa oportunidade de fazer um intercâmbio cultural. Então é super válida essa experiência de troca de culturas, não só para o meu currículo, mas para eles também”, explicou a professora de inglês do Fundamental II.


“Normalmente, nossos alunos têm contato com pessoas da Inglaterra, Estados Unidos e Canadá. Mas ter uma conversa com alguém das Filipinas se comunicando em inglês, acredito que foi mais impactante no que diz respeito à diferença cultural”, acrescentou.


Veja todas as fotos da atividade no nosso perfil do Instagram. Siga, curta, comente e compartilhe o Salesiano Recife.


6 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page