top of page

Alunos do Fundamental I realizam lançamentos de foguetes

Experiência foi feita na área externa do Fundamental I


Turma do 5º ano realiza lançamento de foguetes em atividade de Robótica, direcionada pela professora Danuza Monteiro. Após estudarem sobre os estágios do lançamento dos foguetes, toparam a brincadeira de confeccionar e lançar os seus próprios foguetes caseiros.


A propulsão dos foguetes surgiu com reação química, ocasionada pela mistura de vinagre com bicarbonato de sódio, e foram depositados nos protótipos de garrafa pet. Para a elaboração dos projetos os alunos se organizaram em equipes e, logo em seguida, foram orientados a selecionar em casa os materiais necessários para a confecção dos protótipos. Todo o trabalho das crianças foi supervisionado pela professora que auxiliou os alunos ao longo da atividade.




Segundo o artigo publicado em 2017, Experiência em Ensino de Ciências, aulas experimentais, como os lançamentos dos foguetes, podem ser utilizadas com diferentes objetivos, fornecendo variadas e importantes contribuições no processo de ensino e aprendizagem de ciências, desde estratégias que focalizam a simples ilustração ou verificação de leis e teorias, até aquelas que estimulam a criatividade dos alunos, dando condições para refletirem e reverem suas ideias a respeito dos fenômenos científicos.


Confira todas as fotos e vídeo da atividade em nosso Instagram. Curta, compartilhe e siga o perfil!

15 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page