top of page

Alunos do Integral participam de introdução à programação



Na terça-feira (10), os alunos do 2, 4º e 5º ano do Fundamental I, assim como o Infantil V do integral foram introduzidos ao mundo da programação, supervisionados pela Técnica Educacional Joselma Silva. As turmas do fundamental e a turma cinco do Infantil tiveram aula prática sobre programação por blocos. A plataforma utilizada foi a code.org, onde são lançados vários desafios para as crianças entenderem aos poucos e se familiarizarem com os processos de construção.


A atividade acompanhada trata-se do primeiro nível do curso. A cada aula aula vivenciando os alunos aprofundam nos conteúdos até dominarem a linguagem. "Os alunos tem por desafio dar conta de todas as etapas até chegar na certificação. Fase a fase das atividades eles aprendem novos códigos, e compreendem a profundidade das linguagens", garantiu Joselma, satisfeita com o desempenho de seus alunos.




A linguagem da programação é fundamental na trajetória escolar das crianças, pois ajuda no desenvolvimento de habilidades, no raciocínio lógico e na criatividade para resolver problemas. E começando cedo na programação, os alunos terão uma base para o sucesso em qualquer plano de carreira do século XXI.


Uma pesquisa realizada pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, reforça a importância da introdução das crianças no universo da construção digital. O levantamento evidencia que até 2030 os sistemas automatizados serão comuns nos estudos das crianças, nos cuidados com a saúde e até na organização no trânsito das metrópoles. Sendo assim, aos poucos, os conteúdos da área de programação estão deixando de ser alternativos para se tornarem essenciais em nosso dia a dia.


Confira as demais fotos em nosso Instagram: @salesianorecife.


9 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page