top of page

Campeão pernambucano de Tênis de Mesa faz exibição no JICS 2022

Gustavo Carvalho mostra os conceitos da modalidade.

O atleta de tênis de Mesa, campeão pernambucano da 1ª divisão geral, e campeão pernambucano sub 21, Gustavo Carvalho esteve no JICS2022 fazendo uma grande exibição e ensinando os alunos as técnicas e fundamentos da modalidade. Gustavo reforçou a importância do esporte e mostrou que é muito mais que uma brincadeira, mas uma modalidade séria e respeitada em todo o mundo.


A modalidade tênis de mesa nasceu e se desenvolveu na Inglaterra. De acordo com a Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, ela originou-se a partir do jogo medieval tênis, que costumava ser jogado tanto ao ar livre quanto em espaços fechados. O tênis de mesa, portanto, foi concebido para ser um passatempo social, jogado em salas fechadas, especialmente no inverno, quando era mais difícil praticar o tênis de campo. Os primeiros registros do tênis de mesa revelam um jogo rude, iniciado por estudantes universitários com livros dispostos no lugar da rede, e por militares que o praticavam com equipamentos improvisados.




Posteriormente, com as guerras e aumento da globalização, a prática foi mais vivenciadas por povos asiáticos. No Brasil, a modalidade foi iniciada por turistas ingleses aproximadamente em 1905, realizando o primeiro campeonato no ano de 1912. A Confederação da categoria só foi criada em 1975.


Atualmente, o esporte em questão está lutando por espaço e visibilidade no cenário brasileiro. Gustavo fala um pouco da importância da imersão dos alunos na modalidade. “O tênis de mesa é mais conhecido como ping pong e não como um esporte sério. Eventos como esse mostram a importância da modalidade, como realmente é jogada e a evidencia como um esporte olímpico”, disse o atleta.


Veja todas as fotos do evento em nosso instagram.

12 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page