top of page

Celebração de Cinzas marca o início da quaresma no Salesiano Recife




A Quarta-feira de Cinzas na Igreja é um momento especial porque nos introduz precisamente no mistério quaresmal. A cinza quer demonstrar justamente isso; viemos do pó, viemos da cinza e voltaremos para lá, mas, precisamos estar com os nossos corações preparados, com a nossa alma preparada para Deus.


A partir desta data, serão 40 dias nos quais a Igreja chama os fiéis a se converterem e a se prepararem verdadeiramente para viver os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo durante a Semana Santa.





Para celebrar o início da quaresma, o Colégio Salesiano Recife mantém a tradição e recebe os alunos para a Bênção de Cinzas, que ocorre nas quartas de Cinzas. Por conta do feriado na escola, ontem e hoje (3 e 4 de março), os jovens do Fundamental I, II e Ensino Médio foram recebidos pelo diretor geral do Colégio Salesiano Recife, Padre Francisco Eliano Queiroz, e puderam desfrutar de um momento de oração e reflexão proporcionado pela pastoral.


A atividade foi marcada por uma linda encenação, conduzida pela nossa pastoral, e teve como principal objetivo fazer com que os alunos reflitam sobre a importância de ter atitudes de caridade no período preparatório para a Páscoa. Eles foram orientados a respeito do significado profundo das cinzas, símbolo penitencial dos mais eloquentes. Como exercício quaresmal, foram estimulados a deixar de lado a vaidade, a soberba e a ganância. A celebração ocorreu na Basílica do Sagrado Coração de Jesus.




52 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page