top of page

Confira nossas dicas de atividades físicas para as férias


Foto: arquivo do pexels


As férias chegaram e junto a ela mais tempo livre para as crianças e adolescentes. No entanto, é necessário que espaço livre nas agendas deles, seja preenchidocom atividades que trabalhem a mente e principalmente o corpo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), um indivíduo necessita de no mímnimo150 minutos semanais de atividade física leve ou moderada, o que, na prática, representa apenas 20 minutos por dia, o que pode ser pouco para tanta energia que uma criança tem acumulada durante as férias.


Pensando nisso, preparamos uma listinha com as atividades que podem ser praticadas na rua e áreas de lazer de condomínios:


Foto: arquivo do pexels


Esportes Coletivos:

Além de exigirem e trabalharem habilidades motoras, caracterizadas por movimentos básicos como correr, saltar, equilibrar, rolar, arremessar, receber, chutar, rebater e quicar, eles ainda têm a vantagem de ajudar a desenvolver nas crianças a sociabilização. Não importa qual a escolha, a única regra é não ficar parado!


Foto: arquivo do pexels


Atividades ao ar livre:

Tire a criança da frente da tela e vá com ela a um parque ou a um gramado. Brinque na rua, suba em árvores, estimule ela a andar de bicicleta e a jogar bola. São tantas opções baratas e divertidas que elas vão amar. Outras opções são: esconde-esconde, pique bandeira, pula-corda, totó e pingue-pongue.


Foto: arquivo do pexels


Natação:

A natação, além de desenvolver o físico como um todo, ainda evita afogamentos. Melhora também a capacidade física, as habilidades da criança, contribuindo para a evolução do equilíbrio, da coordenação dos membros superiores e inferiores e da agilidade. O aperfeiçoamento da coordenação motora permite que a criança se movimente de forma mais controlada e exercite sua força de forma saudável.


Gostou do conteúdo, deixe nos comentários sugestões de outras lista que você gostaria de ver por aqui!


Fontes: saudebrasil.saude.gov.br e www.who.int/pt

11 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page