top of page

Estudante vence primeiras fases do Pernambucano de Judô e do JEB´s.


Além do esporte, Marina Sales, do Colégio Salesiano Recife, também é motivo de orgulho nos estudos. A estudante Marina Sales, do Colégio Salesiano Recife, garantiu o primeiro lugar na primeira fase do Campeonato Pernambucano de


Judô, que aconteceu no sábado, somando 10 pontos. As próximas duas fases estão previstas para setembro e novembro. Além desse título, a atleta foi campeã nas categorias sub 15 e sub 17 da fase regional dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), que aconteceu no Santos Dumont, em Boa Viagem há dez dias.

Com a conquista, a jovem de 14 anos passa para a fase estadual dos Jogos Escolares, que acontecerá em junho e, caso seja classificada, disputará a fase nacional que acontece em Recife e em João Pessoa. A competição é uma seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que envolve a participação de outros países, como Argentina, Chile, Colômbia, Equador e entre outros.

Treino e estudos

A preparação para as próximas etapas segue firme. Em virtude das constantes competições que participa, Marina não abre mão do treinamento contínuo, procura sempre manter o ritmo e conta com o apoio de seu pai, Marcos Sales, e da família. “Quando ela começou a treinar, fiquei muito feliz pois sabia dos ensinamentos que o judô iria propiciar a ela, sem qualquer pretensão de competições ou torneios. Mas foi uma surpresa quando vimos a determinação que ela tinha ao entrar no tatame e competir, então passamos a incentivá-la”, afirma o pai, que também é um de seus treinadores.

O interesse de Marina pelo Judô surgiu desde 2016 ao ver a paixão de seu pai pela modalidade, que pratica desde criança. “Hoje, ela entende que as conquistas, os prêmios e as medalhas são frutos do dia a dia, nos treinamentos. Costumo dizer que as medalhas, ela ganha nos treinos pela sua dedicação e, nos torneios, só vai buscá-las”, acrescenta Marcos. Os treinamentos são feitos no Colégio Salesiano Recife e também fora da instituição.

Nos estudos, a jovem também é motivo de orgulho. “Ela é bem consciente da importância da educação e já deixou de ir aos treinos para se dedicar aos estudos. Se ela não tira notas boas e satisfatórias, o empenho sai dos tatames e vai para os livros. Procuro deixar bem claro que ela deve ter a mesma determinação que tem no judô na escola também”, finaliza Marcos.

Outras conquistas

A atleta coleciona diversos títulos no Judô desde 2019, dentre eles, foi campeã da Seletiva para o Campeonato Brasileiro Região II; tetra-campeã do Nordestão Salesiano; campeã dos Jogos Escolares fase estadual 2023; campeã da terceira fase do Campeonato Pernambucano 2023; e vice-campeã dos Jogos Escolares Brasileiros (série Prata) e vice-campeã brasileira região II 2023.

Por Aline Macêdo, Assessoria de Imprensa Multi Comunicação

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page