top of page

Hora de colocar a mão na massa!


Seguindo as tradições gastronômicas realizadas no período da quaresma/ Páscoa, os alunos do Integral tiveram uma aula especial de culinária para saber como se faz o pão sírio, o pão que mais se aproxima do pão ázimo descrito na Bíblia e é um dos mais antigos da história da panificação mundial.


Os alunos se reuniram na sala do refeitório, e junto à professora de nutrição eles, literalmente, colocaram a mão na massa. Com ingredientes simples, aprenderam a usar as quantidades corretas de cada item e o modo de preparo que resulta no alimento mais popular do mundo. Ao final da preparação, os pães foram levados ao forno e depois de prontos, oferecidos aos pais e responsáveis na hora da saída.


Vale ressaltar que essas aulas vão além de uma simples receita. Elas despertam para a percepção de diferentes texturas e sabores. Também ajudam no aprimoramento da leitura, na ampliação do vocabulário, na concentração e na atenção e ainda converge com a matemática básica e suas aplicações.


Outro ponto importante a ser destacado é o conhecimento do alimento e sua história, aguçando a curiosidade, reconhecendo sua importância histórica e nutricional.









26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page