top of page

Infantil e Fundamental I participam da Contação de Histórias



Na segunda-feira (13), os alunos do infantil e fundamental I viajaram numa aventura na fazenda, através da contação de histórias promovida pela empresa parceira de educação bilíngue, Edify. A apresentação foi feita pelo ator da Companhia Paulista de Teatro Bilíngüe Milton Junior, que cantou canções, inseriu às crianças em um cenário lúdico de fazenda, e interagiu com cada uma delas estimulando o aprendizado e desenvolvimento da língua inglesa.


O objetivo da atividade foi de trabalhar o inglês das crianças, mostrando que eles conseguem entender a língua, desde os mais novos no Infantil aos mais velhos no fundamental I, desenvolvendo cada vez mais o vocabulário. A mentora pedagógica da Edify Aline Arruda fala sobre a importância de eventos lúdicos como a contação de histórias para o desenvolvimento do idioma, assim como a assimilação de novas palavras ao longo da atividade.



“Dentro de uma historinha várias palavras são entendidas e reproduzidas pelas crianças, aumentando o vocabulário delas. E no Salesiano, as aulas do idioma já são 100% em inglês desde o infantil. Então eles acabam aprendendo o inglês da mesma forma que assimilaram o português, sem tradução, e no dia-a-dia da sala de aula com atividades corriqueiras”, explicou Aline.


Veja todas as fotos da Contação de Histórias no nosso Instagram. Siga, curta e compartilhe o nosso perfil!


12 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page