top of page

Infantil IV participa da Quitanda do Salé



As turmas do infantil IV deram um show de fofura e alegria na Quitanda do Salé. Eles visitaram a estrutura montada no pátio, próxima a entrada lateral da Basílica. Esta atividade teve o intuito de gerar curiosidade e desejo por alimentos mais saudáveis de forma lúdica, além de mostrar na prática as atividades, músicas, e costumes que estão dentro das feiras de nosso estado.


A atividade faz parte do plano de ensino, presente no material pedagógico “Girolhar”, e tem por nome “Quitanda de histórias”. Segundo a professora do infantil Emanuella Cristina, também conhecida como “Tia Manu”, a quitanda foi a conclusão de uma sequência de aulas e exercícios.


“A atividade é uma deixa para que as crianças já desenvolvam a linguagem literária, pois inserimos livrinhos de histórias, falamos também da feira de Caruaru e sua importância, e dos benefícios de uma boa alimentação. Além das tarefas feitas aqui no colégio, as crianças também montaram junto com a família em casa, as sacolas retornáveis, fortalecendo assim a parceria entre família e escola”, contou Tia Manu.




O artigo Alimentação Saudável na Infância, publicado no 1° Simpósio de Agronomia e Tecnologia em Alimentos, reforça que existem períodos da vida onde é essencial que essa dieta seja equilibrada, como é o caso da fase infantil. As necessidades nutricionais de uma criança refletem as taxas de crescimento, a energia gasta em atividades, as necessidades metabólicas e a interação dos nutrientes consumidos.


Logo, a alimentação saudável revela-se como investimento na qualidade de vida do indivíduo, porque através dos hábitos alimentares saudáveis desde a infância, os riscos de sobrepeso/obesidade, baixo peso, dificuldade de desenvolvimento, deficiência de ferro, cáries dentárias e alergias, podem ser prevenidos.

31 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page