top of page

Infantil IV visita laboratório para atividade pedagógica


A turma do infantil IV visitou na quarta-feira (04), o laboratório de ciências onde aprenderam sobre o esqueleto humano e suas funções. O nome da atividade executada chama-se “Barulhos que o corpo humano faz” e teve o intuito de ensinar sobre algumas particularidades das articulações e do tecido ósseo do corpo humano de forma lúdica e prática. Durante o período de ensino as turmas aprenderam os menores e os maiores ossos do corpo humano, como eles se mexem, os barulhos causados pelo atrito de um osso e outro e as funções do tecido ósseo.




A professora Sheila Gomes enfatizou a importância da visita das crianças ao laboratório, e reforçou o objetivo deste tipo de interação. “O livro sugeriu essa visita ao laboratório por conta da riqueza da visualização que ajudou como um todo o desenvolvimento do conhecimento de cada criança”, acrescentou Sheila.




Atividades lúdicas como estas cooperam para um aprendizado mais completo. De acordo com artigo publicado pelo grupo de pesquisa “Contextos educativos da infância”, as atividades lúdicas propiciam a experiência completa do momento, fazendo associação entre ato, pensamento e sentimento. Elas podem ser caracterizadas por brincadeiras, jogos ou qualquer outra atividade que vise proporcionar interação. Com isso, na vivência de uma atividade lúdica a maneira como o ser humano interage, o jeito de agir, sentir e pensar o torna pleno em suas realizações.

VEJA TODAS AS FOTOS NO NOSSO INSTAGRAM:

留言


bottom of page