top of page

Luz, câmera e imaginação!


Alunos do 3ºs anos do Fundamental I foram desafiados a confeccionar uma câmera escura – a primeira grande descoberta da fotografia. Para produzir esse artefato, os alunos precisaram de caixa de papelão pequena, garrafa pet, papel vegetal e uma lente de lupa.

Eles foram orientados a confeccionar o material em casa com a ajuda dos pais e responsáveis e colocar em prática suas habilidades e criatividade. Cada um trouxe o resultado de sua criação para a sala de aula e, com o objetivo de descobrir como funcionaria a engenhoca, foram conduzidos a explorar, pelos pátios do colégio, todas as suas funções que os levaram a comprovar que a imagem visualizada pela lente é levada para o interior da caixa através da luz e projetada de forma invertida no papel vegetal.

Todos se divertiram muito com as imagens “captadas” descobrindo como tudo começou no mundo da fotografia.








77 visualizações1 comentário

1 Kommentar


Pol Slow
Pol Slow
12. Okt. 2023

A luz e a câmera desempenham um papel crucial na criação de projetos criativos, mas não podemos esquecer que, em última instância, podemos recorrer a fontes de imagens de estoque, onde é possível encontrar até mesmo chimpanzee vetores Essas recursos são essenciais para pessoas criativas como eu!

Gefällt mir
bottom of page