top of page

Salesiano participa da Olimpíada Brasileira de Matemática



Em clima de competição os alunos do fundamental II participaram da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP). A prova foi feita pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) do Rio de Janeiro, e teve a participação de mais de 99% das escolas públicas e privadas do Brasil.


A OBMEP foi criada em 2005 e tem por objetivos estimular e promover o estudo da matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.




O professor de matemática Guilherme Suassuna, conta que desde a segunda semana de fevereiro os alunos estão se preparando com aulas no turno da tarde para garantirem bons desempenhos nas provas. “OBMEP é uma prova a nível nacional que consegue mensurar os níveis e as performances dos alunos na matéria, fornecendo também dados sobre o aprendizado dos estudantes”, acrescentou Guilherme.


Ainda nesse primeiro semestre os alunos do Salesiano Recife vivenciaram também a Olimpíada nacional “Canguru”, onde destacaram-se dois alunos da casa com medalha de ouro, três de prata e duas de bronze.


As fotos da Olimpíada estão disponíveis no nosso Instagram.

15 visualizações0 comentário
bottom of page