top of page

Salesiano Recife promove evento de lançamento de novos projetos para 2023 e abertura de matrícula


O Salesiano Recife realizou ontem (20), o evento de lançamento da Campanha de Matrículas 2023, trazendo todas as novidades que farão parte do próximo ano letivo. Padre Eliano, Diretor geral e Luiz Ventura, gestor Pedagógico apresentaram os novos projetos educacionais que vão compor a grade curricular e enriquecer ainda mais o processo de ensino-aprendizagem, através de metodologias diferenciadas e interdisciplinares com maior foco no desenvolvimento social e cognitivo do aluno.


São eles:

- Nave à Vela: Elaborado para alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, ele promove uma aprendizagem Maker em que o aluno aprende colocando a mão na massa para construir protótipos e/ou projetos autorais.

- Projeto Escola Sem Bullying: é um programa de ação interdisciplinar que prepara escolas e instituições por meio da disponibilização de recursos teórico-metodológicos para combater e prevenir o bullying escolar.

- Jovens Gênios : traz o universo dos jogos para um aprendizado lúdico, engajador e mais próximo dos alunos, usando a linguagem deles.

- Trieduc: auxilia na evolução do estudante na sua jornada de conhecimento, apresentando sólidos diagnósticos de performance dos alunos e criando oportunidades de reflexão sobre possíveis medidas de intervenção que contribuam para a melhoria da qualidade da aprendizagem.


Em seus discursos, Padre Eliano e Luiz Ventura também ressaltaram o sucesso que foram os projetos já estabelecidos na instituição como: o Educa21, o Edify Bilíngue e o Alicerce. Eles continuarão presentes nos processos de ensino.

Como foi divulgado, Gilson Cavancanti, CTO da Edify Bilíngue, trouxe como tema “Educação Digital em Tempos de Tiktok” e abordou uma série de estudos científicos que norteiam os cuidados que pais e responsáveis devem ter com o uso excessivo de redes sociais e exposição à dispositivos móveis.

O palestrante também forneceu dicas valiosas e estratégicas que ajudam no monitoramento e acompanhamento dos recursos digitais utilizados pelos jovens.

O evento foi um sucesso e contou com a presença de membros da equipe de colaboradores, de pais, responsáveis e interessados nos assuntos debatidos.











17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page