Espírito coletivo e entusiasmo marcam os Jogos Internos do Salesiano Recife (JICS)

05/10/2019

 

ÁLBUM COMPLETO | Clique aqui!

Visando atender aos anseios dos alunos por competições esportivas e assim desenvolver uma proposta pedagógica através de um conteúdo que oferece vivências práticas, o Salesiano Recife promoveu mais uma edição do maior evento esportivo do colégio: os Jogos Internos do Colégio Salesiano (JICS).

 

 



A abertura aconteceu na noite do último dia 03 de outubro, e contou com um grande número de alunos e familiares. Após a entrada das bandeiras, foi a vez dos representantes de todas as turmas tomarem conta da Quadra Dom Bosco, em um desfile repleto de muita alegria.

O atleta de basquete, Daniel Suassuna, acompanhado pelas atletas Gigi Paguetti (GR) e Maria Luiza Moscoso (Ballet), conduziram a tocha olímpica com o fogo simbólico, que representa o espírito esportivo, caracterizado pela coragem e a busca de superação. A atleta de natação, Maria Mariana Marques, fez o juramento do atleta, representando todos os participantes dos jogos.

 



O momento contou ainda com as belíssimas apresentações das meninas da Ginástica Rítmica, lideradas pela professora Cibele Lopes, das meninas do Ballet (com coreografia da professora Mayara Prado) e das nossas líderes de torcida. Foi um show à parte!

 


Basquete, handebol, futsal, voleibol, queimado, futebol de campo, entre outras modalidades, movimentaram intensamente a nossa casa durante os dois dias de jogos.

Sempre é gratificante presenciar o quanto família e escola podem caminhar juntos para alcançar um objetivo: a integração e a convivência fraterna.

A todos que se dedicaram e nos prestigiaram, o nosso muito obrigado! A gente se vê nos JICS 2020.

 

 

AÇÃO SOCIAL

A solidariedade se espalhou por toda a comunidade educativa. Durante os jogos, o Salé Recife abraçou a Campanha "A FOME NÃO PODE ESPERAR", onde foram arrecadados alimentos durante os três dias de atividades esportivas.

 

SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA

O Padre Arlindo, pároco da cidade de Tamandaré – PE, lançou esta campanha a partir de uma experiência com os seus fiéis no Engenho Santa Cruz, Zona Rural de Tamandaré, durante a Semana Santa. Segundo o sacerdote, ao realizar uma celebração religiosa no local, ele constatou que as pessoas estavam literalmente sem comer. “Enquanto eu falava em jejum, na hora do sermão, as pessoas me olhavam e diziam que estavam com fome. Foi aí que percebi que precisava fazer alguma coisa. Foi aí que nasceu a campanha “A FOME NÃO PODE ESPERAR”, explica o padre.

 

A próxima entrega dos alimentos está prevista para o final do mês de outubro.


Agradecemos a colaboração de todos!

Salesiano  e você... uma parceria de sucesso!

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Aluno Salesiano recebe menção honrosa pela OBMEP 2019