top of page

Projeto Diálogos Interculturais


🌎Quebrando barreiras 🌎

📌 Na tarde de hoje (13) alunos do Ensino Médio (1ª, 2ª e 3ª Séries), Grupo Jovem e Crisma (9º Ano) recebem a visita de venezuelanos através do projeto interdisciplinar* “Diálogos Interculturais”, coordenado pela professora Darlene Andrade (Língua Espanhola).

📌 Com o apoio da equipe Pastoral, a vivência foi iniciada com a recepção dos venezuelanos na portaria principal. Em seguida, todos dirigiram-se para a Basílica do Colégio onde foi realizado um momento oracional, com a participação do Diretor Pe. Raimundo Nonato.

📌 Utilizando as brincadeiras como linguagem universal, alunos salesianos se envolveram lindamente com os visitantes, criando um terreno comum para conversação entre eles.

📌 Em atividade linguística interdisciplinar, cartas foram confeccionadas em espanhol e português e trocadas entre os jovens venezuelanos e os salesianos. De acordo com a professora Darlene, as trocas culturais proporcionadas pela relação dos estudantes com visitantes de outro país ajudam a romper com estereótipos, promover a aceitação da diversidade e, ao mesmo tempo, perceber que também existem semelhanças entre eles. A tarde de aprendizagem foi finalizada com um delicioso lanche coletivo.

Parabéns a todos os envolvidos!

📚👏🏼👥📝📨🎈⚽

"Bom mesmo é ser Salesiano."

📌Confira o álbum de fotos completo! [clique aqui]

* O Projeto envolveu as disciplinas de Língua Espanhola, Língua Portuguesa e Ensino Religioso.


109 visualizações0 comentário
bottom of page