top of page

Alerta aos Responsáveis


'Desafio Bird Box' 📦🐣

📌 Em tradução livre, o ‘Desafio Caixa de Pássaros’ é atualmente um dos maiores sucessos de audiência na internet, o que preocupa a Polícia Federal e a própria Netflix, que já emitiu uma nota oficial alertando aos perigos consequentes dos desafios praticados de forma semelhante à ficção.

📌 Em entrevista cedida ao Jornal Diario de Pernambuco, o assessor de Comunicação Social da Polícia Federal Giovanni Santoro explica que "o desafio consiste em fazer tarefas e/ou missões com os olhos vendados como os personagens do filme", o que traz riscos aos participantes que já apareceram com vendas em vídeos tentando executar atividades cotidianas, como atravessar ruas e correr. Um fator agravante de preocupação na ficção do filme é que ao olhar para as criaturas misteriosas há possíveis gatilhos de enlouquecimento e suicídio.

📌 "No Youtube já tem vários vídeos com adolescentes brasileiros realizando tais desafios", comentou Giovanni que reforça que a depender da situação quem incentiva ou induz tais práticas poderá ser responsabilizado por lesão corporal grave ou seguida de morte, com penas que podem variar de 1 até 12 anos de reclusão.

📌 O Colégio Salesiano Recife reforça a atenção que os responsáveis devem manter com os jovens dentro e fora de casa, acompanhando suas atividades rotineiras e observando quaisquer mudanças comportamentais, sobretudo na época das férias, onde crianças e adolescentes buscam entretenimento também em plataformas virtuais.

----

📌Colégio Salesiano é mencionado em reportagem especial do Jornal Folha de Pernambuco. [Confira]

Edição: 04/01/2019 Página: 15 Caderno: Cotidiano


105 visualizações0 comentário
bottom of page