top of page

Mensagem do novo Diretor Pe. Cézar Teixeira


“A santidade consiste em estarmos sempre alegres” - (São Domingos Sávio)

Iniciamos mais um ano de renovação. Aqui educamos para a vida e procuramos humanizar com o coração. Abrimos as nossas portas para acolher os gestos de familiaridade, de liberdade e de amor ao próximo.

Na nossa missão, todos são importantes. Cada um é parte de uma mesma história e responsável por tornar a nossa existência educativa um diferencial na educação de crianças, adolescentes e jovens. Aqui, pensamos com o coração, amamos com a ciência e agimos sob as orientações do Evangelho e da Liberdade.

Em especial, queremos ser casa que acolhe, paróquia que evangeliza e espaço que educa para a vida. Nesse sentido, temos uma só missão: educar para a santidade. Na casa de Dom Bosco, a Santidade implica o cultivo da alegria, do riso e da festa. É na alegria que criamos um ambiente de valores e de amor fraterno. É na alegria que partilhamos o gesto do coração de Deus, o amor pela educação e o compromisso com o desenvolvimento da humanidade.

Por isso, esta casa também é sua! Professores, alunos, pais e colaboradores: todos somos companheiros de viagem, artífices do conhecimento e itinerantes da Alegria.

Sob os olhares maternos de N. Sra Auxiliadora e de Dom Bosco, percorreremos mais um ano. Que as bênçãos de Deus nos ensinem a discernir o melhor caminho e a construir os melhores projetos. E que ao percorrer os passos da educação salesiana, estejamos conscientes de que a nossa educação só tem sentido quando forma homens e mulheres para o mundo, sendo Cristãos comprometidos com a vida e cidadãos sensíveis às práticas da justiça e da paz.

Que assim seja e que assim Deus nos conserve!!!

Pe. Cézar Teixeira Diretor


286 visualizações0 comentário
bottom of page