top of page

Infantil IV brinca com os nomes das frutas




Manhã de aprendizado e diversão com a turma do Infantil IV. Os alunos foram estimulados no âmbito da leitura, compartilharam suas idéias e brincaram de misturar os nomes das frutas em um momento de criatividade e diversão. A atividade foi executada com o auxílio do material digital “Salada de Frutas” da autora Aline Pinto.


A professora da Educação infantil, Simone Galvão explica que a atividade desenvolve a criatividade das crianças, assim como várias outras áreas. “Quando os alunos são direcionados a formar outras novas palavras a partir da junção do nome de 2 frutas distintas, pode-se dizer também, por exemplo que a tarefa também ajuda no desenvolvimento da leitura”, complementou Simone.




Passar conteúdos de forma leve e divertida é excelente para a assimilação das crianças. Segundo o artigo a Contribuição dos jogos e brincadeiras no processo de ensino aprendizagem de crianças de um CMEI na cidade de Teresina, escrito em 2015, os jogos e brincadeiras utilizadas de forma adequada como recurso pedagógico contribuem para o processo de aprendizagem das crianças na escola, especialmente na educação infantil, pois tais recursos retém o interesse dos alunos, possibilitando assim, o desenvolvimento global de habilidades necessárias para processo educativo.


O artigo embasa ainda que a compreensão do lúdico na área escolar infantil não se realiza apenas como uma atividade recreativa, mas a partir do reconhecimento de seu potencial como recurso pedagógico para o processo de aprendizado. Portanto, é fundamental que os educadores da educação infantil entendam que, no brincar as crianças também aprendem e se desenvolvem.


Confira todas as fotos da atividade através do nosso Instagram.

23 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page