top of page

Matific: entrega dos certificados


Estudantes do 1º ao 6º ano, orientados por Joselma Silva (Tecnologia Educacional) e pelas educadoras de cada turma, participaram da Olimpíada Matific, uma forma de aprender Matemática com facilidade e muita diversão no cenário digital. Através de conteúdos mapeados aos livros didáticos e à Base Nacional Comum Curricular, a plataforma apresenta centenas de atividades lúdicas e interativas, chamadas de "episódios" e faz o envio automático do desempenho individual do aluno.

No Bom Dia de hoje (9), os alunos participantes receberam Certificados de acordo com a pontuação obtida, classificados nas categorias ouro, prata e bronze. Além disso, cada turma teve um(a) representante destaque. Segundo Joselma, a experiência foi bastante positiva. "A aprendizagem ocorre quando nos confrontamos com uma questão que não sabemos como resolver e, eventualmente, a solucionamos após um processo longo de exploração, experimentação e múltiplas tentativas. E é justamente isso o que os jogos da Matific proporcionaram."

Nesta edição, a garotada deu um show de aprendizado, deixando o Salesiano no ranking das 100 escolas que mais pontuaram no país. Parabéns aos participantes! Confira o álbum completo em http://bit.ly/33dPM44

"A Matemática é o alfabeto que Deus usou para escrever o Universo." - Galileu Galilei

78 visualizações0 comentário
bottom of page