top of page

Comunicado importante


Recife, 17 de outubro de 2019.

“Basta que um jovem entre numa casa salesiana para que a Virgem Santíssima o tome imediatamente debaixo de sua especial proteção” - Dom Bosco COMUNICADO IMPORTANTE, URGENTE E REPLETO DE ALEGRIA

Prezados Pais e Responsáveis Queridos Alunos Caros Educadores Família Salesiana

Bem verdade o que Dom Bosco nos disse que Maria Auxiliadora protege cada aluno que vem a uma casa salesiana. Estamos felizes com a confirmação da matrícula para o próximo ano da grande maioria de nossos alunos. Além disso, temos recebido muitos pedidos de ingresso em nosso Colégio.

Independente das notícias veiculadas na última semana sobre o Projeto Oásis, com boatos infundáveis, vimos garantir, como já é do conhecimento de todos, de nossa continuidade como escola centenária e que permanece investindo, com recursos próprios, na sua qualidade física e pedagógica.

Estamos trabalhando com dedicação e por que não dizer, coragem, para implementar mudanças cada vez mais substanciais e duradouras nas adequações pedagógicas, para que se tornem de excelência cada vez mais, o que já está acontecendo em todos os níveis, mas também mudanças estruturais para oferecer maior qualidade, dando as reais condições para o crescimento integral.

Dando continuidade às reformas que estamos realizando, chegou a hora de iniciar as obras da nova entrada do Colégio e da Recepção, que dará maior comodidade a todos, agilidade, atendimento diferenciado, segurança, beleza, mas acima de tudo, bem-estar à Família Salesiana.

Para iniciar a obra, faremos uma mudança para todos que utilizam a entrada principal, que a partir da próxima segunda-feira (21 de outubro), será feita pela secretaria. Para isso, faremos adequações no estacionamento e catracas. Nos primeiros dias, funcionários estarão dando as orientações para facilitar o acesso de todos. O prazo para finalização é de três meses, a inauguração deve ocorrer no início das aulas de 2020.

Além disso, continuaremos nas férias com as reformas das salas do Fundamental II e Médio, melhoria em outros setores e principalmente, na implementação da cantina saudável, pinturas, etc.

Como sempre, contamos com a compreensão de todos, certos que essas melhorias darão melhores condições de implementarmos nosso projeto pedagógico, que já é um grande diferencial nas escolas da Rede Salesiana, trazendo grandes resultados.

Aproveitamos a oportunidade para dizer que estaremos montando, nos próximos dias, um grande painel na entrada da escola, com os projetos 2020, para que haja a apreciação e o conhecimento dos avanços implementados e os resultados satisfatórios de nossos alunos no cenário educacional.

Agradecemos a parceria de sucesso e garantimos, como Dom Bosco, que até nosso último suspiro é para formação de crianças e jovens, que nos sãos confiados.

Salesiano Sagrado Coração e você, há 125 anos educando para vida, crescendo e despontando, como sempre, como uma das melhores escolas de Pernambuco, com projeto pedagógico inovador e de excelência, preocupado na formação dos valores humanos e cristãos e, junto com a Rede Salesiana Brasil de Escolas, a maior rede de escolas das Américas, assume cada vez mais, essa parceria de sucesso.

Que nosso bom Deus abençoe a todos e que Maria Auxiliadora continue acompanhando nossos projetos e cada um daqueles que chegam a nossa casa.

Ficamos à disposição e abraçamos a todos afetuosamente:

Equipe de Direção.

139 visualizações0 comentário
bottom of page