top of page

Boa Noite (2019)


📍A vida escolar é sempre marcada por mudanças de ciclos, e uma passagem de travessia banhada por amor minimiza possíveis acontecimentos que resultem em sentimentos de ansiedade ou medo. 🤲🏼💌. De olho nisso, a Educação Infantil realiza, anualmente, o “Boa Noite”. O rito de passagem da Educação Infantil para o Ensino Fundamental I é uma forma de ajudar alunos e familiares a enfrentar a nova etapa de estudo com tranquilidade, segurança e autonomia. 💪🏼📚

📍Embalado no tema "Sou de Pernambuco, eu sou o Leão do Norte", o evento foi um dos mais esperados pela garotada do 1º Ano, durante todo o ano letivo. Ao longo da noite do primeiro dia, os estudantes participaram de missa celebrativa e tiveram a oportunidade de vivenciar contação de histórias, oficinas de culinária, autógrafos e xilogravuras, esta última, a garotada contou com a grandiosa presença do artista, cordelista e poeta brasileiro, J. Borges.

📍O artista tornou-se um dos mais famosos xilógrafos de Pernambuco, publicou vários álbuns de xilogravuras e alguns de luxo. Com a fama, a família de xilogravadores cresceu, incluindo três filhos do artista, um irmão, três sobrinhos e um primo, graças às aulas do grande mestre e artista popular J. Borges, que soube cultivar a semente da arte de criar figuras exóticas a partir das histórias e das lendas populares, que impregnam o espírito do mestiço nordestino.

Foi um momento único, onde todos os estudante puderam vivenciar situações que relembram e constroem memórias para eternizar no coração. 💭🙃😍

📍A noite foi encerrada com a Baladinha do Boa Noite, onde a meninada tirou o pé do chão, envolvida em uma alegria contagiante.

📍O segundo dia foi pra lá de especial. A turminha foi recepcionada no seu futuro setor, pela coordenadora Mônica Saraiva. E não ficou só por aí... A programação seguiu com a entrega dos livrinhos, contendo histórias e ilustrações produzidas pelos próprios estudantes. A manhã ficou marcada pelas emocionantes apresentações dos pais para os seus pequenos e o momento foi encerrado com um delicioso café da manhã.

📸Confira o nosso álbum de fotos [clique aqui]

78 visualizações0 comentário
bottom of page