top of page

Alunos do Ensino Médio realizam simulação de Assembleia da ONU

Atualizado: 7 de dez. de 2022


Para encerrar as atividades do Itinerário Formativo de Ciências Humanas, professores e alunos planejaram e executaram uma Simulação de Assembleia da ONU, reunindo todos dos 9ºs anos do Fundamental II e do Ensino Médio.


A atividade propôs aos presentes uma experiência única para o desenvolvimento pessoal e profissional, complementando o aprendizado escolar e ajudando a despertar seus interesses e talentos.


Os países (Estados-membros da Organização) eleitos para participarem da assembléia foram: Brasil, Argentina, China, Egito, Estados Unidos, México, Rússia, Turquia e Ucrânia, através de seus representantes que estavam trajados conforme os costumes diplomáticos de cada lugar para que a experiência fosse vivida na sua totalidade.


Os temas escolhidos para o debate abordaram a questão da desigualdade e erradicação da pobreza e assuntos relacionados ao meio ambiente e desenvolvimento sustentável, promovendo uma discussão a fim de sugerir ideias para solucionar problemas que exigem a atenção de toda a população global.


Foi empolgante ver os alunos se posicionando de forma incisiva e segura aos questionamentos levantados, defendendo os interesses da nação.









30 visualizações0 comentário
bottom of page