top of page

Biologia: alunos participam de aula prática remota


Biologia: alunos do 7º ano participam de aula prática remota.


A educação é a base para desenvolver habilidades vitais nos jovens (como a convivência com o “outro” e a criatividade para lidar com os desafios), mas nem sempre é fácil motivá-los a estudar diariamente, não é mesmo? Porém, há um método que consegue reverter a situação e ajudar os alunos a se encantarem pelo conteúdo das disciplinas: é o caso da atividade prática.


A pandemia não tem distanciado os alunos das aulas práticas do Colégio Salesiano Recife, muito pelo contrário, a professora de Biologia, Silvinha Luz, tem desenvolvido diversas atividades que fazem com que os estudantes coloquem as mãos na massa, mesmo não estando em laboratório. As aulas práticas remotas comprovam que - mesmo em casa - os alunos podem testar hipóteses teóricas e até mesmo avançar nos estudos.


Na aula de hoje, os alunos do 7º ano vivenciaram a botânica, conhecendo as características das plantas e o processo de fotossíntese. O destaque ficou para o momento de extração da clorofila, pigmento responsável pela captação de energia luminosa essencial para a produção de nutrientes pelos vegetais

210 visualizações0 comentário
bottom of page