top of page

Comunicado (Educação Infantil)


Recife 11 de dezembro de 2020


Prezados Pais e Responsáveis,

Educação Infantil,


Estamos nos aproximando do final do ano letivo, um ano tão atípico que passamos. Sabemos dos desafios enfrentados por todos, mas temos consciência do trabalho realizado com excelência, com o objetivo de manter todos os nossos alunos em ambientes de aprendizagem, como exige as normatizações dos órgãos de educação de todo o Brasil.


No dia 07 deste mês, a Secretaria de Educação da Cidade do Recife, que rege a Educação Infantil, através da divisão de Gestão de Rede e Credenciamento, emitiu o Guia de Orientações Pedagógicas para escolas privadas da Educação Infantil. Entre outras coisas, lembram que devemos considerar que a “Lei nº 14.040/2020, em seu inciso I e § 1º do Art. 2º, flexibiliza a carga horária mínima anual prevista para Educação Infantil, ao dispensar em caráter excepcional, da obrigatoriedade do cumprimento das 800 (oitocentas) horas em 200 (duzentos) dias de trabalho educacional do ano letivo afetado pela pandemia do novo coronavírus, (COVID-19)”.


Portanto, comunicamos a todos, que a Educação Infantil concluirá suas atividades remotas, no dia 22 de dezembro de 2020, afirmando, ainda, que voltaremos presencialmente no dia 1º de fevereiro de 2021, seguindo todos os protocolos exigidos de combate à COVID-19, com toda alegria e entusiasmo.


Para o retorno presencial, lembramos aos pais e responsáveis que, por algum motivo vinculado ao isolamento social, não desejarem trazer seus filhos à escola, será oferecido igualmente o ensino hibrido, como determinou o Ministério da Educação na data de ontem. Além disso, só deve ser trazido para escola, nos primeiros dias de aula, o material de papelaria das crianças que forem frequentar a escola de forma presencial.


Estamos todos empenhados em sempre atender todas as necessidades apresentadas pela família salesiana, realizando os planejamentos para o próximo ano, tendo em vista as realidades advindas desse tempo que passamos. Asseguramos esforços contínuos para buscar suprir as deficiências, desafios gerados por esse tempo tão longo do isolamento social.


Desejamos a todos um final de ano abençoado, na alegre esperança do Natal do Senhor, que virá mais uma vez ao nosso coração, dando-nos a certeza que o Menino Deus “faz novas todas as coisas” (Ap. 21,5).


Esperamos todos no próximo ano, onde daremos continuidade ao nosso Projeto Pedagógico, que trará muitas novidades.


Agradecemos a parceria de todos, a compreensão e, acima de tudo, a confiança depositada em nossa escola.


Com gratidão, afeto e movidos pela esperança, pedimos que o Bom Deus, pelas mãos de Nossa Senhora Auxiliadora e Dom Bosco, cubra de muitas graças cada um de vocês e toda sua família.


Equipes de Direção e Psicopedagógica (Educação Infantil).

64 visualizações1 comentário
bottom of page