top of page

Comunicado Oficial | 01/09/2020




Recife, 01 de setembro de 2020.


C O M U N I C A D O

Prezados Pais e Responsáveis,

Queridos Alunos,

O Papa Francisco, em Audiência Geral, nos disse: “Perante a pandemia e as suas consequências sociais, muitos correm o risco de perder a esperança. Neste tempo de incerteza e angústia, convido todos a aceitarem o dom da esperança que vem de Cristo. É Ele que nos ajuda a navegar nas águas tumultuosas da doença, da morte e da injustiça, que não têm a última palavra sobre o nosso destino final”.

Diante do que vem acontecendo e desse longo período sem aulas, queremos exortar a todos para mantermos a esperança, certos de que os desafios que enfrentamos serão superados.

Na tarde de ontem (01/09), o governo estadual prorrogou, até o dia 15 de setembro, o decreto que suspende as aulas presenciais para a educação básica. Diante da incerteza do retorno, há acenos por parte da Secretaria de Educação, na possibilidade de realizarmos avaliações virtuais, ainda sem homologação. Portanto, será utilizada para o segundo trimestre a mesma metodologia de levantamento de aprendizagem adotada no primeiro trimestre. Serão atribuídas notas para que já tenhamos a composição das avaliações, assim que houver a liberação por parte das autoridades.

A etapa do levantamento de aprendizagem será realizada de maneira estruturada, onde serão contemplados os conteúdos dados durante esse tempo sem aulas presenciais. Teremos, assim, alguns dados para que possamos avaliar o nível de aprendizagem, que nos indicarão, com maior precisão, onde deveremos atuar.

Todos devem imaginar que avaliar nesse formato é um grande desafio, mas esclarecemos que estamos levando em consideração as indicações do Conselho Nacional de Educação - CNE. Logo que for possível o retorno presencial às aulas, faremos a avaliação diagnóstica, levando em consideração os conteúdos essenciais e necessários para cada nível/série, indo ao encontro das defasagens mais significativas e, paralelamente, avaliando, organizando conteúdos, buscando superar os déficits.

Queridos pais e responsáveis, sabemos de todas as inquietações que estão passando. Reforçamos que nossa equipe está engajada e comprometida em minimizar os desconfortos que são próprios desse tempo de crise. Estamos com todos os protocolos organizados para um possível retorno presencial, como também planejamento pedagógico para a continuidade das aulas remotas.

AVISO IMPORTANTE: Convidamos a todos os alunos e pais salesianos para o Drive-Thru da Saudade. No dia 19 deste mês, o Colégio Salesiano promoverá um drive-thru para revê-los e matar um pouco da saudade que cresce a cada dia. O momento ocorrerá das 8h às 11h, e contará com música, abraços gestuais e, acima de tudo, a alegria típica de uma casa salesiana. Portanto, organizem seus carros, tragam seus filhos, pois será um momento, mesmo que rápido, gratificante a todos. Pensamos em sugerir às famílias que, dentro de suas possibilidades, tragam alimentos não-perecíveis, para montarmos cestas básicas, que serão distribuídas com aqueles que estão passando maiores dificuldades nesse tempo de pandemia. Contamos com a participação e a presença de todos.

Desejamos muita saúde a todos e expressamos a nossa alegria de mantermos nossa parceria.

Pedimos as bênçãos de Deus, por intercessão de Dom Bosco.

Equipe Psicopedagógica.

 
128 visualizações0 comentário
bottom of page