top of page

Comunicado Oficial - 09/02/2021

Atualizado: 10 de fev. de 2021


Recife, 09 de fevereiro de 2021.


C O M U N I C A D O


Prezados Pais e Responsáveis,


Iniciamos o ano letivo de 2021 com muita esperança, mesmo se ainda imersos na pandemia e com a exigência legal de mantermos os cuidados necessários para evitar, ao máximo, a contaminação pela Covid-19. Essa realidade exige protocolos rígidos, incluindo a necessidade, para a grande maioria das escolas, de aulas híbridas, realizando o rodizio de alunos, evitando, assim, aglomerações.


Sabemos do grande desafio que isso representa para as famílias que precisam trabalhar e não têm onde deixar seus filhos. Mas, certos da urgência em colaborarmos em prol da saúde e da vida, adequamos nossa escola ao rodízio para os níveis e séries que ultrapassam o número exigido nos protocolos.


Para melhor atender a toda comunidade educativa, foi preciso fazer um grande investimento em infraestrutura, equipamentos, câmeras, caixas de som, internet, formação de pessoal, contratações, tudo isso para possibilitar a participação das aulas, ora presencialmente, ora remotamente.


Tivemos alguns problemas técnicos durante a primeira semana de aulas, mas que foram superados pela preocupação e dedicação da nossa equipe, bem como pela compreensão de toda família salesiana.


Queremos agradecê-los pela confiança e parceria depositadas em nossa escola, em nosso modelo pedagógico e em todo nosso time de educadores, colaboradores e direção.


Estamos, a cada dia, buscando adequações e novas saídas para corresponder à qualidade acadêmica, própria de nosso colégio.


Pedimos a compreensão de todos em relação ao formato adotado de aulas híbridas, bem como dos rodízios que somos obrigados a realizar. Sabemos que muitos possuem necessidades particulares, e até justificáveis, mas essa é a hora de nos comprometermos com a coletividade, atendendo às exigências das autoridades governamentais e sanitárias, para que tenhamos, o quanto antes, a diminuição dos casos de contaminação, voltando à normalidade das nossas vidas, das aulas e do convívio que tanto desejamos. Reforçamos que estamos trabalhando para atender a todos, porém precisamos nos adequar a esse tempo particular que nos convoca a olhar cada próximo, cada pessoa, como irmão, com os mesmos direitos e deveres.


Para os alunos que optaram pelo Tempo Integral e/ou Escolinhas Esportivas, informamos que, durante esse tempo de rodízio, e caso a turma do aluno esteja nessa modalidade, as mensalidades sofrerão redução de 50%, já que o tempo total das aulas será reduzido pela metade. Para isso, se faz necessário entrar em contato com o setor financeiro da escola.


Tendo em vista o aumento de casos de Covid-19 em todo o Brasil, o Governo de Pernambuco definiu que não haverá ponto facultativo para os servidores públicos nos dias do carnaval de 2021, isto é, entre 13 e 17 de fevereiro. “O objetivo da decisão, de acordo com o Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19, é frear as aglomerações no período e evitar a ampliação do contágio pela Covid-19”.


Mesmo com essa determinação governamental, as escolas particulares de Pernambuco não irão funcionar no período de carnaval. A decisão foi tomada em Assembleia Geral, a partir da negociação com os sindicatos laborais que representam os professores (SINPRO) e funcionários (SINTEEPE). “Essa decisão contempla a necessidade em atender às exigências do momento, trazidas pela pandemia, e o merecido descanso das categorias profissionais que atuam em nossas escolas”. Portanto, retornaremos às aulas a partir do dia 18 de fevereiro, logo após o recesso de carnaval (15 a 17/02), vindo, presencialmente, apenas os alunos destinados a essa semana.


Agradecemos, mais uma vez, a parceria e compreensão de todos, e ficamos sempre à disposição.


Atenciosamente,

Equipe de Direção, Pedagógica e Administrativa.

comunicado09022021
.pdf
Download PDF • 542KB


281 visualizações0 comentário
bottom of page