top of page

Comunicado Oficial (16/03/2021) - suspensão das aulas presenciais


Recife, 16 de março de 2021.

C O M U N I C A D O

(SUSPENSÃO DAS AULAS PRESENCIAIS)


Prezados Pais e Responsáveis,

Queridos Alunos,

Caros Educadores,


Estamos às vésperas do dia de São José, patrono da Igreja universal. Pedimos a Deus, por intercessão de tão grande santo, que providencie, o quanto antes, a superação do flagelo que toda humanidade está atravessando.


Temos a certeza de que o Senhor continua olhando para todos nós e, cada um, movido pela esperança, deve fazer a própria parte para superarmos esses grandes desafios. Jamais esqueçamos de tomar os devidos cuidados: uso de máscaras, higienização das mãos, uso de álcool gel, distanciamento social.


Todos devem ter acompanhado a coletiva de imprensa realizada ontem (15), onde o Governo do Estado, através do DECRETO Nº 50.433, de 15 de março de 2021, “estabeleceu novas medidas restritivas em relação a atividades sociais e econômicas, no período de 18 a 28 de março de 2021, para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus”.


Acesse o decreto em


Dentre as medidas restritivas, está a suspensão das atividades presenciais das escolas e universidades públicas e privadas. Diante disso, o Colégio Salesiano Sagrado Coração, em observância ao decreto acima referido, suspenderá suas aulas presenciais no período de 18 a 28 de março, retornando, presencialmente, no dia 29 de março. Reforçamos que o retorno será para todos os setores, incluindo o Ensino Fundamental II e Ensino Médio, de acordo com o rodízio de alunos, seguindo as exigências sanitárias.


Reforçamos que as aulas permanecerão remotas durante todo o período que estabelece o decreto, nos horários normais para cada nível/série, cumprindo o calendário de atividades, testes, trabalhos, etc. Sendo assim, todos os contatos com as coordenações deverão ser realizados através das salas virtuais (Google Classroom) de cada série/turma.


Informamos que, durante esse período, toda a equipe administrativa do colégio estará em home office. Para assuntos com a Secretaria e/ou Tesouraria, pedimos que entrem em contato através dos e-mails secretaria@salesianorecife.com.br e/ou tesouraria@salesianorecife.com.br , respectivamente.


Sabemos o quão desafiador é esse momento que estamos vivendo. Temos a consciência do quanto estamos sofrendo em não poder frequentar adequadamente à escola. Ficamos preocupados, ainda, com a organização das famílias em relação ao acompanhamento dos filhos nessa árdua tarefa de educação virtual. Por outro lado, temos a certeza do empenho de todos que fazem a escola, especialmente nossos educadores, que continuarão dispostos a trabalharem com afinco, para colocar em prática a excelência acadêmica que temos experimentado continuamente.


Mais uma vez, agradecemos a compreensão e parceria de todos, colocando-nos à disposição para o que for necessário.


Que Maria Auxiliadora e Dom Bosco, nos acompanhe e nos faça sempre mais dispostos a trabalhar pelo bem de todos.


Equipe de Direção.


COMUNICADO - 16032021
.pdf
Download PDF • 541KB

90 visualizações0 comentário
bottom of page