top of page

Comunicado Oficial: 17/06


Recife, 17 de junho de 2020.


C O M U N I C A D O

Prezada Família Salesiana:

Pais, Mães, Alunos e Educadores,

Esperamos que todos estejam bem e temos rezado para que isso aconteça cada vez mais. Todos nós, mesmo diante do quadro pandêmico que ainda temos, sonhamos com o retorno das atividades normais, sejam no ambiente profissional, como também no escolar, lazer.


Como todos devem estar acompanhando as notícias gerais, já se fala, pelos órgãos competentes, do retorno às aulas presenciais. Ainda não se sabe exatamente como e quando isso acontecerá. Existe um esforço contínuo das autoridades, escolas e sindicatos, em atender às necessidades atuais, tendo como base principal a saúde coletiva e o bem-estar de todos.


O Colégio Salesiano Sagrado Coração tem, através de seu comitê de crise, trabalhado para o retorno de todos com a maior segurança possível. Para isso, temos organizado o “Plano de Retorno às Atividades Presenciais”, levando em consideração o que é exigido pelas autoridades sanitárias e providenciando todos os cuidados que serão necessários: EPI’s para todos os colaboradores, adequação das salas e de todos os ambientes, horários de entrada e saída dos alunos, intervalos diferenciados, entre outras providências.


Com esta circular, estamos disponibilizando uma pesquisa a fim de fazermos um levantamento sobre a realidade das famílias, como também uma sondagem do possível retorno às aulas presenciais nos próximos meses. 👉[Clique aqui para acessar]


Aproveitamos para informar a todos que as sondagens de aprendizagem a serem realizadas a partir do dia 25 de junho, não poderão ser contabilizadas como avaliações de aprendizagem (com atribuição de notas), já que o Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Esportes e do Conselho Estadual de Educação emitiu a RESOLUÇÃO CEE/PE nº 3, que regula, no âmbito do Sistema de Ensino do Estado de Pernambuco, a adoção de atividades extraescolares, enquanto suspenso o funcionamento de instituições de educação integrantes do Sistema de Ensino do Estado de Pernambuco, na forma do Decreto Estadual nº 48.809, Art. 4º, define: “A avaliação ou verificação dos processos de ensino e de aprendizagem havidos com as atividades extraordinárias deverão aguardar o retorno do funcionamento das instituições de Educação, para a sua realização presencial”.


Portanto, manteremos as respectivas atividades, seguindo o calendário já divulgado, como maneira de sondar os conteúdos aprendidos durante as aulas remotas e, no retorno às aulas presenciais, organizaremos as devidas avaliações com atribuição das notas, como também faremos, como já anunciado, a avaliação diagnóstica, para fazermos as devidas adequações naqueles conteúdos que se fizerem necessários o reforço e o aprofundamento. Lembramos que não haverá avaliações de 2ª Chamada e de Recuperação, o que só será possível, quando fizermos as provas presenciais, com mensuração da aprendizagem.


Agradecemos toda parceria e asseguramos todo esforço para, mesmo diante de todos os desafios, manter a excelência acadêmica, a busca e vivência dos valores humanos e cristãos que fazem parte de nossa filosofia, como também a satisfação de todos.


Graças a Deus, com esforço contínuo de nossos educadores e, a parceria imprescindível dos pais, estamos conseguindo oferecer uma prática pedagógica diferenciada e adequada nesses tempos de isolamento social. Para alegria de todos nós, os resultados estão sendo bem positivos e superaram todas as nossas expectativas.


Sabemos, muitas vezes, do incomodo para as famílias em precisarem vir buscar livros e/ou kits de materiais a serem usados pelas crianças, mas sabemos da importância em oferecer, cada vez mais, as melhores condições para os estudantes.


Por isso, temos mais uma novidade maravilhosa: chegaram os livros de acompanhamento das atividades do Ensino Médio. São livros com inúmeros exercícios de todos os conteúdos trabalhados durante os três anos, necessários para preparar, ainda mais, nossos alunos para enfrentar com competências os exames vestibulares e o ENEM. Essa é mais uma grande iniciativa da EDEBÊ e será entregue gratuitamente a todos os alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries. Para isso, mais adiante será emitido um comunicado específico, para que os alunos possam fazer a retirada dos livros nos dias e horários estabelecidos.


Permanecemos à disposição e desejamos, mesmo com a importância de nos mantermos em casa, felicitações de boas festas juninas, celebradas no âmbito familiar, com a animação que é própria de povo nordestino.


Pedimos as bênçãos de Deus a todos, pela interseção de São João e São Pedro, sem jamais esquecer Aquela que tudo fez. Nossa Senhora Auxiliadora, ilumine a todos.

Grande abraço:

Atenciosamente:

Equipe de Direção e Psicopedagógica.


 
146 visualizações0 comentário
bottom of page