Comunicado Oficial | 17/11/2020 - esclarecimentos e Estreia 2021


Recife, 17 de novembro de 2020.


C O M U N I C A D O


Prezados Pais e Responsáveis,

Amados alunos,

Caríssimos Educadores,



Já estamos na segunda quinzena de novembro, o tempo corre e, mesmo diante dos desafios que temos vivido, estamos certos que caminhamos para tempos melhores. Para isso, devemos manter a esperança, como diz a canção, “ter fé na vida, fé no homem, fé no que virá”.


O Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, nos disse: “É impossível não levar em conta que, durante muitos meses, em maior ou menor grau, o mundo, todas as nações, permaneceram, se não paralisadas (embora muitas estejam), certamente bloqueadas. Ao mesmo tempo, nossa mensagem enfatiza e reafirma que, diante dessa dura e dolorosa realidade, com suas pesadas consequências, continuamos a ter a certeza de sermos movidos pela esperança: porque Deus em seu Espírito continua a fazer ‘novas todas as coisas’. O momento atual, portanto, é a ocasião oportuna para a conscientização e o comprometimento diante de tudo aquilo que, mesmo antes da pandemia, já não estava bem, mas tínhamos nos acostumado: o sofrimento de tantas pessoas, a epidemia de outras doenças menos divulgadas, os danos à criação. Portanto, confiantes, esperançosos e firmes, porque juntos, somos mais, podemos mais!


A decisão que tomamos em não voltarmos com a Educação Infantil e o Ensino Fundamental não foi fácil. Custou muito, e só foi possível após escutarmos a grande maioria dos pais, alunos, educadores, profissionais de saúde e gestores desta instituição.


Infelizmente, temos acompanhado nos noticiários o aumento de casos de Covid-19, bem como aumento nas internações. Alguns dos nossos educadores foram acometidos pelo vírus, e encontram-se ainda internados, inclusive, precisando de UTI. Mesmo que muitos, enquanto cidadãos, estão fazendo a sua parte para minimizar o avanço da pandemia, outros ignoram o vírus. Por tudo isso e, acima de tudo, para preservar a saúde de todos que estudam, trabalham e convivem conosco, decidimos não retornar com as aulas presenciais para os níveis supracitados.


Sabemos o quanto essa decisão foi difícil para algumas famílias. Temos consciência da real necessidade de alguns retornarem ao convívio escolar, mas optamos em esperar até o final do ano letivo para, em melhores condições, voltamos com todo entusiasmo, profissionalismo e cuidados de sempre. Como já dissemos outras vezes, asseguramos o retorno em 2021, iniciando o ano letivo no dia 01 de fevereiro.

Todos sabem que estamos preparados, colocando em prática todos os protocolos preventivos exigidos e, especialmente, com todo projeto pedagógico estruturado para esse retorno, que será diferente para todos: adaptação, organização curricular, retomada de conteúdos defasados, entre outros. Toda nossa equipe continua empenhada e trabalhando incansavelmente para oferecer todas as condições necessárias ao processo de aprendizagem. A Rede Salesiana Brasil de Escolas possui uma das mais inovadoras e eficazes Diretrizes Pedagógico-Evangelizadoras do Brasil, e está preparada para corresponder a todos os grandes desafios impostos por esse momento que a educação em todo mundo atravessa.


Portanto, pedimos esperança, confiança e tranquilidade a todos. Estamos convictos que a parceria, tão necessária e tão comum de nossa prática no Salesiano Sagrado Coração, trará frutos abundantes para todos.


Próximo domingo, dia 22 de novembro, a Igreja celebra Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, concluindo, assim, o Tempo Comum, e iniciando, no domingo seguinte, o Advento, tempo de preparação para a chegada do Salvador, tempo de uma espera alegre e cheia de confiança, pois “nascerá para nós um Menino, um Deus nos será dado”. Que esse tempo, seja vivido com esperança, construindo a fraternidade entre todos, sendo, cada um de nós, protagonista da paz.


Para o ano de 2021, queremos viver juntos a Estreia do Reitor-mor,: “A esperança nos move: "Eis que faço novas todas as coisas” (Ap 21.5). Tudo isso, sempre nos deixando acompanhar por Maria, “Mãe de Deus, Estrela da Esperança, nossa tão amada Mãe Auxiliadora”.


Ficamos sempre à disposição e pedimos sobre todos as bênçãos do Deus da Vida.


Com afeto abraçamos a todos.


Equipe de Direção.

Acesse o comunicado em pdf.

COMUNICADO 17112020
.pdf
Download PDF • 713KB

183 visualizações1 comentário
Contate-nos

Colégio Salesiano Recife

Rua Dom Bosco, 551, Boa Vista - Recife-PE
PABX: (81) 2129-5900 | Telefones úteis

 

Desenvolvido por André Negreiros | Comunicação Salesiano Recife

visitas até agora