top of page

Comunicado Oficial | 18/09/2020


Recife, 18 de setembro de 2020.

C O M U N I C A D O

Prezados Pais e Responsáveis,

Queridos Alunos,

Caros Educadores,

É sempre cheios de esperança que nos dirigimos a todos vocês. Uma esperança que vem da fé que professamos, da certeza que nutrimos de dias melhores, mas também, numa pedagogia preventiva, onde buscamos, a cada dia, oferecer uma educação de excelência, mesmo diante da realidade que estamos vivendo.

Há, em todos nós, um grande cansaço nesses tempos de pandemia. Imaginemos os nossos estudantes, submetidos a passarem tanto tempo diante de um computador, sem interação adequada, sem estímulos da convivência amiga, do afeto expresso na sala, no pátio, nos jogos, nas atividades. Pensemos em nossos educadores, que tiveram que se reinventar na maneira de ensinar. Também nos pais e familiares, que precisaram, ainda mais, ficar ao lado dos estudantes, realizando tarefas e tendo que conciliar trabalho, acompanhamento.

Diante de tudo isso, a escola precisou também adaptar-se com tecnologia, formação de professores, reorganização escolar e avaliações. Mesmo através de trabalho remoto, toda nossa equipe está trabalhando incansavelmente a fim de oferecer o melhor para todos. Além de tudo, precisamos nos preparar para um possível retorno, com aquisição de EPI’s, sanitização constante dos ambientes, reorganização dos espaços, sinalizações, entre outros.

Através desta circular queremos lembrar algumas coisas importantes:

1. Ainda não temos data prevista para o retorno presencial. Mesmo diante da pressão aplicada por alguns grupos sociais para que a volta às aulas aconteça imediatamente, estamos conscientes dos desafios que isso comporta. Portanto, nós, do Salesiano Sagrado Coração, daremos todas as condições para que a decisão dos pais em levarem ou não os filhos à escola, seja baseada em critérios de segurança e tranquilidade. Para isso, vamos oferecer as aulas híbridas (tanto remota, como presenciais) e, ao mesmo tempo, já estamos preparados para colocar em prática os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos competentes.


2. Quanto a avaliação de nossos alunos, o Conselho Estadual de Educação, através do Parecer CEE/PE Nº 062/2020-CLN no ART. 4º-A, diz: “Desde que necessária à avaliação ou à verificação, para início de unidade escolar, ou de etapa curricular, escolar ou acadêmica seguintes, as instituições de Educação Básica, integrantes do Sistema de Ensino do Estado de Pernambuco, poderão aplicar modelo avaliativo extraordinário, de acordo com os seus ordenamentos básicos, sem prejuízo de que a Secretaria de Educação e Esportes preveja a necessidade de sua aprovação, nos termos estabelecidos e ou em outros que venha a estabelecer, singularmente ou genericamente.


3. Exigência legal para que sejam cumpridas as 800 horas de aulas presenciais e remotas. Vamos cumprir tranquilamente essa exigência, com aulas até o dia 15 de janeiro de 2021 para Educação Infantil e Ensino Fundamental I e , até o final de dezembro de 2020, para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio, levando em consideração os feriados e recessos necessários ao descanso nesse tempo de tantas exigências com as aulas remotas. Para isso, estamos anunciando que nosso próximo recesso será do dia 12 de outubro (feriado de Nossa Senhora Aparecida) até o dia 16 de outubro (contemplando o feriado do Dia do Professor). Serão cinco dias corridos de recesso para repor as energias. Comunicaremos, oportunamente, outros possíveis recessos de acordo com as realidades que surgirem posteriormente.


4. Estamos preparando a Campanha de Matrículas 2021. Já está definido que os valores das mensalidades não sofrerão nenhum reajuste, mantendo-se, inclusive, o desconto por pontualidade de 15%. Posteriormente, informaremos as datas para efetivação da matrícula, com previsão para início no mês de dezembro.


5. Aproveitamos para informar que a pesquisa aos pais referente a confirmação da matrícula do(a) estudante para o ano letivo de 2021, será realizada entre dias 21 e 25 deste mês, na própria sala virtual do aluno (Google Classroom). Reforçamos da necessidade desses dados, para organizarmos a distribuição de vagas para os alunos novatos. Tendo em vista uma procura bastante significativa, precisamos reservar as vagas dos nossos alunos veteranos.


6. Amanhã (19/09), teremos nosso Drive-Thru” da Saudade, onde receberemos nossos alunos das 8h às 11h. Lembramos que todos deverão participar no interior dos respectivos veículos. A entrada acontecerá pelo portão da Educação Infantil, com saída através do portão localizado em frente à Basílica. Primando pela prevenção do vírus, NÃO haverá possibilidade de descida dos veículos. Será um momento de grande alegria e muitas surpresas. Contamos com a presença de todos.

Agradecemos a parceria de sempre e ficamos à disposição para o que for preciso. Pedimos as bênçãos de Deus sobre todos e asseguramos orações e esforço contínuo para continuar oferecendo o melhor a toda família salesiana.

Com afeto, abraçamos a todos.

Equipe de Direção.


 
372 visualizações0 comentário
bottom of page