top of page

Comunicado Oficial | 22/09/2020 - retorno às aulas presenciais


Recife, 22 de setembro de 2020.

C O M U N I C A D O

Prezados Pais e Responsáveis,

Queridos Alunos,

Amada Família Salesiana,

Após nosso inesquecível Drive-Thru da Saudade, realizado no último sábado (19/09), onde nos foi proporcionada, com muita alegria, uma manhã de encontro fraterno, sorrisos, mensagens, vimos agradecer a belíssima participação de muitas famílias e assegurar, mais uma vez, nossa parceria e empenho em continuar oferecendo um ambiente de muito carinho, excelência acadêmica, fraternidade e amor.

Como devem saber, o Governo do Estado, através da Secretaria de Educação e Esportes, anunciou em coletiva de imprensa realizada na tarde de ontem (21), a autorização para o início do processo de retomada das aulas presenciais para o Ensino Médio (Educação Básica). Nesse primeiro momento, está autorizado o retorno das turmas da 3ª série e, logo depois, 2ª e 1ª séries, respectivamente. De acordo com a autorização, as escolas poderão retomar as aulas presenciais a partir do dia 06 de outubro, porém, cada instituição decidirá sobre o início das aulas, garantindo a todos o retorno opcional, onde a decisão caberá aos pais e responsáveis. Para aqueles que ainda não se sentem seguros em enviar seus filhos à escola, o Colégio Salesiano garante a continuidade das atividades remotas.

Ainda sobre o posicionamento do governo, fica claro que professores e demais profissionais da escola com fatores de risco (idade, doenças crônicas, gestação ou sob suspeita), não devem retornar.

Reiteramos que o Colégio Sagrado Coração está devidamente preparado para receber os alunos, seguindo as normas estabelecidas no protocolo setorial para a área de Educação, respeitando as orientações sobre distanciamento social, medidas de proteção e prevenção, bem como as de monitoramento e orientações.

Tendo em vista o retorno às aulas de forma gradual e visando obter com clareza o número de adesões, será realizada uma sondagem através das salas virtuais (Google Classroom). Logo após o levantamento, cada pai ou responsável será submetido ao preenchimento de um termo de ciência, autorizando, ou não, a participação do(a) estudante nas aulas presenciais. Lembramos que a mudança entre aulas remotas e presenciais deverá ser realizada mediante contato prévio com a escola, para que seja realizado o agendamento da troca da metodologia das aulas.

Conforme anunciado em comunicado prévio, emitido em 18 de setembro, estaremos em recesso de 12 a 16 de outubro. Diante disso, o nosso retorno presencial se dará da seguinte forma:

  • 3ª série (Ensino Médio) - 19 de outubro de 2020.

  • 2ª série (Ensino Médio) - 26 de outubro de 2020.

  • 1ª série (Ensino Médio) - 03 de novembro de 2020.

Para finalizar, agradecemos a cada família salesiana pelo apoio durante essa caminhada e, como dissemos em comunicados anteriores, cada passo que daremos, o faremos em parceria com todos, sempre buscando corresponder a confiança em nós depositada, garantindo um retorno seguro e cheio de esperança.

Pedindo as bênçãos de Deus sobre todos através do coração de Nossa Senhora Auxiliadora, desejamos saúde e que continuemos na confiança de dias melhores.

Forte, afetuoso e grato abraço.

Equipe de Direção e Equipe Psicopedagógica.


 
1.978 visualizações0 comentário
bottom of page