top of page

Comunicado Oficial - Recesso


Recife, 27 de julho de 2020.

C O M U N I C A D O

Prezados Pais e Responsáveis,

Queridos Alunos,

Estamos na última semana do mês de julho e, após três meses de aulas remotas, podemos afirmar que, todos juntos, educadores, alunos e familiares, superamos desafios, vencemos barreiras e avançamos num modo novo de ensinar e aprender. Mesmo o uso de novas tecnologias já fazendo parte do cotidiano da nossa prática pedagógica, foi necessário um olhar diferenciado sobre a educação vivida por todo o mundo.

Estamos felizes com os resultados, mesmo sabendo, como já dissemos, da necessidade de um esforço conjunto bem maior de todos.

Lembramos das preocupações que surgiram no início desse novo processo, mas fomos nos adaptando com o passar dos dias, reorganizando nossa prática com adequações que atendessem a todos.

A comunidade educativa trabalhou incansavelmente para minimizar as dificuldades, atender às expectativas e ajudar cada aluno a repensar e assumir esse “novo tempo” que estamos imersos e deixará grande aprendizado.

Ainda não sabemos das determinações governamentais sobre o possível retorno às aulas presenciais. Queremos tranquilizar a todos. O Nosso Colégio, na decisão do retorno, escutará vocês, levará em consideração os protocolos de segurança exigidos, mas, acima de tudo, presará pela saúde dos alunos, familiares, educadores, colaboradores.

Levando em consideração tudo que foi exigido para que as aulas remotas acontecessem sem maiores dificuldades, foram feitos alguns investimentos, especialmente no treinamento e adaptação de todos os professores, equipe psicopedagógica e administrativa, sem contar com o redobrado esforço de todos os pais, responsáveis e alunos. Precisamos ficar muito mais tempo diante do computador, longe da convivência necessária ao desenvolvimento, isolados de tudo e todos, o que tem gerado uma carga emocional e física que precisamos levar em consideração.

Diante disso, decidimos fazer um recesso de 3 (três) dias para que todos possam descansar um pouco e renovar as energias, para retomar às atividades, sejam virtuais ou presenciais, após as decisões dos órgãos competentes e da direção da nossa escola. Portanto, nos dias 29, 30 e 31 de julho, não teremos aulas remotas para toda escola, retornando às atividades virtuais na próxima segunda-feira, 03 de agosto.

Agradecemos a compreensão, a parceria e asseguramos empenho para que tudo seja feito na mais perfeita tranquilidade, pois nosso sistema pedagógico, como nos ensinou Dom Bosco, é o da prevenção.

Desejamos a todos um bom recesso, saúde e que o bom Deus, pelas mãos de Nossa amada Mãe Auxiliadora, abençoe a todos.

Com consideração e estima, os abraçamos afetuosamente,

Equipe de Direção


 
441 visualizações3 comentários
bottom of page