top of page

Comunicado Oficial - Retorno às atividades presenciais, recesso



Recife, 29 de março de 2021.


COMUNICADO


Prezados Pais e Responsáveis,

Queridos Alunos,

Caros Educadores,


Esperamos que todos estejam bem.


Ontem, Domingo de Ramos, a Igreja e todos nós demos início à Semana Santa: tempo propício para agradecermos ao Senhor o Seu amor por todos nós.


Durante a homilia da Santa missa, celebrada ontem, no Vaticano, o Papa Francisco assim se expressou: “Todos os anos, essa liturgia cria em nós uma atitude de espanto e surpresa: passamos da alegria de acolher Jesus, que entra em Jerusalém aclamado como Rei, à tristeza de O ver condenado à morte e crucificado. É uma atitude interior que nos acompanhará ao longo da semana santa. Abramo-nos a esta surpresa”.


Portanto, convidamos toda Família Salesiana, a abrir-se à grande surpresa de um Deus que morre, mas ressuscita. Esse fato, dá-nos esperança e a certeza que, mesmo diante de um cenário tão desafiador que temos vivido, podemos “crer no amanhã”, porque nosso “futuro está nas mãos do Senhor que vivo está”.


Diante do Decreto n.º 50.470 de 26 de março de 2021, o qual prorrogou, até 31 de março de 2021, as medidas restritivas às atividades sociais e econômicas, estabelecendo o retorno gradual dessas atividades, a partir de 1.º de abril de 2021, prevalecendo, no caso das escolas, as disposições contidas no art. 3.º, que determina o retorno às aulas presenciais a partir do dia 5 de abril de 2021, respeitando-se os protocolos sanitários específicos, especialmente quanto à limitação da capacidade de ocupação, comunicamos a todos:


1. Na próxima segunda-feira (05/04), retornaremos às atividades presenciais em sistema de rodízio para os níveis já anteriormente estabelecidos. Sendo divulgados por cada coordenação, os grupos que iniciarão o retorno presencialmente. Também, retornaremos com as nossas atividades administrativas.


2. O “Tempo Integral”, o Bilíngue e as atividades esportivas também estarão de volta. No entanto, a prática esportiva será individualizada, já que ainda não está permitido o retorno dos esportes coletivos. Tudo será acompanhado por nossa equipe de educadores esportivos, e realizado de acordo com a capacidade física e idade de cada aluno.


3. Quanto à Semana Santa, permanecem sendo dias feriados, quinta e sexta-feira, conforme Convenção Coletiva de Trabalho vigente. Aproveitamos para informar que nós, Colégio Salesiano Sagrado Coração, não teremos aulas remotas na quarta-feira (31/03). Sugerimos esse dia para que nossos educadores e alunos repousem e preparem-se para a vivência da Semana Santa.


4. Qualquer nova determinação exarada pelo Poder Público, através de novo Decreto ou mesmo Portaria da Secretaria de Educação e Esportes, será, imediatamente, divulgada a todos.


Mais uma vez, agradecemos a parceria e a compreensão de todos. Asseguramos trabalho contínuo, para que nossa escola continue formando “bons cristãos e honestos cidadãos”, através de uma educação de excelência, de uma escola em pastoral e de uma pedagogia preventiva e de inclusão.


Com toda nossa estima e consideração, ficamos sempre à disposição e desejamos uma Feliz Páscoa a todos.


Equipe de Direção.


COMUNICADO-29032021
.pdf
Download PDF • 633KB


132 visualizações0 comentário
bottom of page