top of page

Comunicado urgente: Suspensão das atividades


Prezados Pais e Responsáveis


Queridos alunos


Diante das providências que as autoridades constituídas estão tomando na prevenção ao novo coronavírus (COVID-19), sabendo da importância em seguir à risca todas as orientações dos órgãos competentes e, primando pela saúde de todos, o Colégio Salesiano Sagrado Coração, vem através desta, informar a toda comunidade educativa algumas orientações e definições.


Antes de tudo, sigamos o conselho do Papa Francisco: “Nunca devemos deixar a consciência de nossa solidariedade e, rezemos para que o Senhor ajude as famílias a descobrir novas expressões de amor, de convivência. É uma ocasião para reencontrar os verdadeiros afetos com criatividade. Rezemos pela família, para que as relações floresçam sempre para o bem”.


Nunca, em nenhuma situação, devemos perder o olhar de esperança para o futuro e, seguindo os passos de Dom Bosco, vamos assumir também nessa situação o cuidado preventivo, usando da razão, a fé e do amor ao outro, para estarmos também em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2020 que nos impulsiona a ver a situação, sentir compaixão e cuidar das pessoas, que aliás, nesse momento, significa assumir as determinações legais, cuidando do irmão e de nossa casa comum. Agindo assim, estamos em plena sintonia com a mensagem enviada pelo Reitor-Mor a toda família salesiana no mundo, de sermos, bons cristãos e honestos cidadãos.


Por tudo isso:


1. estão suspensas, a partir desta terça-feira (17/03) todas as aulas regulares, tempo integral, escolinhas, treinos e demais atividades no período estabelecido pelos órgãos competentes que irá, como primeira decisão, até o final desse mês.

2. ficam também canceladas reuniões, formações pedagógicas, atendimentos, durante o período determinado acima.

3. toda equipe pedagógica e administrativa diretamente ligadas as atividades escolares, também deverão permanecer em suas residências, trabalhando home office, através das determinações tomadas pela escola.

4. todos os pais e responsáveis que necessitarem de documentos ou informações, devem fazê-lo através do e-mail: marketing@salesianorecife.com.br

5. enviaremos, sugestões de leituras, atividades, filmes para serem organizadas pelas famílias durante esse período.

6. sempre que necessário, faremos novos comunicados, portanto, pedimos que todos fiquem atentos as nossas redes sociais.

7. a reposição de aulas ou qualquer medida a serem tomadas nesse sentido, serão anunciadas após as decisões legais dos órgãos educacionais que regem a Educação no estado de Pernambuco.


Estamos convictos de que os cuidados que todos estão tomando, numa grande corrente de ajuda mútua, surtirão os efeitos necessários para o bem de todos. E nós, Colégio Sagrado Coração, irmanados na mesma luta pela saúde coletiva, continuaremos rezando para que Deus possa conduzir a toda sociedade a encontrarem caminhos eficazes na resolução dessa crise.


Pedimos sobre todos as bênçãos de Deus e a intercessão de Maria Auxiliadora, que nunca deixou de socorrer seus filhos.


Agradecemos a compreensão de todos e ficamos sempre, a inteira disposição.


Atenciosamente:

Equipe de Direção.


217 visualizações0 comentário
bottom of page