top of page

Encontro da Pastoral com os novos colaboradores





Com o objetivo de formar e integrar os novos colaboradores aos valores salesianos, a pastoral e o pedagógico do Colégio Salesiano Recife, promoveram na segunda-feira (10), um encontro para falar sobre espiritualidade e salesianidade.


O encontro contou com a presença do diretor pedagógico, Luiz Ventura e a diretora administrativa, Etiene Lins, que deram as boas-vindas aos presentes e do Pe. Daniel Neri, que trouxe recortes da vida de Dom Bosco, sua família, o sonho dos 9 anos, o sistema preventivo e a metodologia por ele desenvolvida pautada nos três pilares fundamentais: fé, razão e amor.


Apresentando as origens do nome salesiano, foi pauta também a importância de São Francisco Sales na concepção do projeto criado por Dom Bosco, que cria um ambiente que acolhe, educa, escuta e cuida preventivamente. Sempre dando destaque a importância de Nossa Senhora Auxiliadora na vida do pai e mestre da juventude, que afirma ser ela que tudo fez.


Por fim, Alzira, coordenadora da pastoral, apresentou aos novatos o conceito da grande família salesiana, que acolhe a todos em um ambiente de respeito, amor e de colaboração, com objetivo de desenvolver referências significativas no ambiente escolar.

54 visualizações0 comentário
bottom of page