top of page

Infantil participa de atividade que combate consumismo desenfreado




As turmas do infantil IV (A, B, C e D), vivenciaram um momento muito especial de doações à Pastoral. A aula teve por objetivo educar as crianças para dizerem "Não!" ao consumismo desenfreado que coloca em risco a vida no planeta, além contribuir para um estado de permanente insatisfação, com a sensação de que sempre falta algo a comprar.


Atividades como a citada acima são de suma importância para o desenvolvimento do senso de responsabilidade com as finanças e com a desigualdade social. O artigo Educação e Consumismo Infantil publicado no 17º Congresso Nacional de Iniciação Científica, respalda a necessidade de combater o consumismo infantil, pois ele acaba alimentando a desigualdade e a exclusão social também na escola.




É preciso também haver um controle dentro de casa, filtrando aquilo que as crianças estão sendo expostas nas mais diversas plataformas midiáticas. Ainda no artigo "Educação e Consumismo" é possível observar que a mídia é uma grande formadora de opinião e tem o poder de nos convencer rapidamente, crianças expostas à mídia tem o anseio pelo consumo.


Além disso, a atual sociedade tem valorizado e buscado cada vez mais o poder aquisitivo, isso tem afetado diretamente à relação de pais e filhos. São pais querendo trocar a presença por presentes e crianças cada vez mais carentes de atenção.


Confira todas as fotos da atividade em nosso Instagram.

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page