top of page

Missa de Dom Bosco honra e educa jovens do Salesiano Recife



Em toda Rede de Ensino Salesiana, ao redor do mundo e no Brasil, uma filosofia educativa, mas também de vida, guia todos os professores, funcionários e demais membros da escola: a razão, a religião e o amor. Estas palavras sintetizam a crença de Dom Bosco, patrono da educação, da juventude e fundador do ensino salesiano.


O dia 31 de janeiro marca sua morte, em 1888, em Turim, na Itália, sede da Rede Salesiana e local de descanso do corpo de nosso fundador. Após anos de dedicação aos jovens, sua dedicação revolucionou o ensino, em uma época onde rigor prevalecia sobre o amor e compaixão. Aqui, prezamos o amor como forma primordial de educação, com respeito a todas as formas, crenças e diferenças sempre em primeiro lugar.


Por isso, em sua homenagem, nesta quarta-feira (31), aniversário de morte de Dom Bosco, nossos estudantes participaram de uma missa, na Basílica Sagrado Coração de Jesus, celebrada pelo Padre Eliano Queiroz, Diretor do Salesiano Recife. A oportunidade foi enriquecedora, não apenas para a alma dos jovens, mas para o repertório de conhecimentos sobre a escola e o legado que eles carregam como fruto dos ensinamentos do patrono dos jovens.



 Ainda em celebração ao Dia de Dom Bosco, foram realizados encontros em todos os setores do colégio com a presença de Pe. Eliano, que discursou para os funcionários com sua palavra de fé. Todos tiveram a oportunidade de celebrar este dia especial com fraternidade, um dos valores pregados neste dia tão especial para todos que fazem o Salesiano.

13 visualizações0 comentário
bottom of page