top of page

Primeiro encontro de Pastorais do Nordeste em tempos de pandemia é realizado online



Com o advento da pandemia de COVID-19, os eventos presenciais organizados pelas diversas comissões inspetoriais, tiveram que sofrer grandes modificações em suas estruturas e modo de operar. Encontros que muitas vezes eram marcados pelos abraços fraternos e sorrisos calorosos, hoje, necessitam que estejam em distanciamento e com sorrisos abafados pelas máscaras.


Estar em um encontro para falar sobre a humanidade e os relacionamentos entre as pessoas, à distância, não é fácil. Afinal, a experiência online tende a ser um pouco diferente da presencial, mas, como já vivemos em um mundo cada vez mais digital, é imprescindível fazer essa adaptação.


Com isso, o encontro das pastorais do Nordeste precisou se reinventar e ser realizado de modo virtual. O evento, organizado pela comissão inspetorial de escolas, contou com a participação online das pastorais de Carpina, Juazeiro, Salvador, Recife, Juazeiro do Norte, Aracaju e Natal.


A programação do evento iniciou com as boas vindas e apresentação de Luiz Ventura, membro da comissão de escolas, o momento de oração ficou a cargo da pastoral dos colégios de Salvador, a reflexão, que foi o tema do encontro “Um apelo à paz e à fraternidade”, foi ministrada pelo Pe. Daniel, as pastorais de cada instituição trouxeram suas atividades desenvolvidas nos últimos meses e, por fim, a oração final com a equipe pastoral de Juazeiro.




49 visualizações0 comentário
bottom of page